sexta-feira, 29 de abril de 2016

Miguel Reale Jr. acusa governo de criar ‘ditadura da propina’

O jurista Miguel Reale Jr., um dos autores do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, disse na última quinta-feira, 28/04, na comissão especial de impeachment do Senado, que o processo de afastamento da presidente é contra a “ditadura da propina”.
“Há dois tipos de ditaduras: a explícita dos fuzis e a insidiosa da propina e do gosto pelo poder”, disse o jurista. Reale tornou a vincular a crise econômica às pedaladas fiscais, afirmando que elas não se tratam de fatos isolados em 2015, mas sim de uma prática continuada desde 2013.
Também falou à comissão a professora de Direito Penal Janaína Paschoal, que também é uma das autoras do pedido de impeachment. Janaína pediu que o Senado não se limitasse a analisar as pedaladas, mas sim toda a denúncia contra Dilma.
Janaína também disse que o pedido de impeachment não é um processo partidário. “O processo não é partidário. Depois de apresentado o pedido os partidos de oposição abraçaram nosso pedido. Não quero mais ouvir que sou tucana”.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Atribuições dos Vereadores

VEREADOR vem de “verea”, originário do grego antigo, significando vereda, caminho. Vereador seria o que vereia, trilha, ou orienta os caminhos. Existe no idioma brasileiro o verbo verear. Vereador é o mesmo que Edil.
Os Vereadores têm quatro funções principais:
Função Legislativa:
Consiste em elaborar as leis que são de competência do Município, discutir e votar os projetos que serão transformados em Leis buscando organizar a vida da comunidade.
Função Fiscalizadora:
O Vereador tem o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidar da aplicação dos recursos, a observância do orçamento. Também fiscaliza através do pedido de informações.
Função de Assessoramento ao Executivo:
 Esta função é aplicada as atividades parlamentares de apoio e de discussão das políticas públicas a serem implantadas por programas governamentais, via plano plurianual, lei de diretrizes orçamentárias e lei orçamentária anual (poder de emendar, participação da sociedade e a realização de audiências públicas).
Função Julgadora:
 A Câmara tem a função de apreciação das contas públicas dos administradores e da apuração de infrações político-administrativas por parte do Prefeito e dos Vereadores.
Frequentemente, os Vereadores sofrem pressões por parte dos eleitores do município, com relação à realização de obras.  Esta confusão é histórica e já vem de muitos anos, e às vezes, transforma o dia-a-dia de um membro do Poder Legislativo em verdadeiro baú de cobranças e providências que estes não têm condições de cumprir.
Para explicar melhor, é importante esclarecer, que o poder que um Vereador possui, não está diretamente relacionado à construção desta ou daquela obra que a população almeja, seja esta obra, uma simples troca da lâmpada de um poste ou a construção de uma escola.
Este poder é indireto, através de uma possível emenda a Lei Orçamentária, sujeita a votação ou através de uma Indicação ou Requerimento que o vereador encaminha ao Prefeito solicitando àquela providência que o eleitor reivindica. Portanto, é através destes instrumentos, que o Vereador poderá solicitar a realização de uma obra, mas, sempre dependerá da ação e da boa vontade do Poder Executivo atender ou não ao pedido do vereador, que na verdade é o pedido da própria população que o elegeu e ao prefeito.
Daí, por estar sempre em contato com o povo, o Vereador costuma receber deste mesmo povo as reivindicações e enviá-las ao Prefeito que pode ou não executá-los. Mesmo que uma obra esteja incluída no Orçamento Anual, esta ainda poderá ser anulada por uma Suplementação de Verbas. Esta transferência depende de um projeto de lei com votação da Câmara.
Enfim, um Vereador nunca poderá realizar uma obra, mas sim apenas solicitá-la ao prefeito ou incluí-la no orçamento. Outras pessoas ainda, erroneamente entendem que um Vereador é patrão dos funcionários públicos municipais e que podem demitir ou admitir qualquer um deles, o que também não vem de encontro com suas funções.
É necessário que a população esteja ciente das reais possibilidades e responsabilidades de um Vereador que pertence ao Poder Legislativo, cuja principal função é elaborar e apreciar leis de sua competência ou do Poder Executivo. Outra importante função que o vereador tem é a de fiscalizar e acompanhar a execução das leis em geral, Lei Orçamentária, bem como as obras que são executadas pelo executivo, além de também ter a obrigação de fiscalizar como são gastos todos os recursos financeiros que são transferidos pelos governos estadual e federal ao executivo.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Anatel proíbe redução na velocidade

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) proibiu, por tempo indeterminado, que as operadoras de telefonia reduzam a velocidade da internet banda larga fixa de seus clientes. A decisão, tomada pelo conselho da agência.
A proibição, que antes tinha prazo de 90 dias, agora vai vigorar até que a Anatel analise a questão da limitação de franquias de banda larga após reclamações de consumidores.
“Até a conclusão desse processo, sem prazo determinado, as prestadoras continuarão proibidas de reduzir a velocidade, suspender o serviço ou cobrar pelo tráfego excedente nos casos em que os consumidores utilizarem toda a franquia contratada, ainda que tais ações estejam previstas em contrato de adesão ou plano de serviço”, diz a agência reguladora em nota publicada em seu perfil em uma rede social. O site da agência registrou instabilidades ao longo do dia.
Na última segunda-feira (18), a Anatel havia proibido a limitação da franquia de internet banda larga fixa pelo prazo de 90 dias. No entanto, o presidente da agência, João Rezende, informou que a regulamentação do serviço no Brasil não impede esse modelo de negócio.
“A Anatel não proíbe esse modelo de negócios, que haja cobrança adicional tanto pela velocidade como pelos dados. Acreditamos que esse é um pilar importante do sistema, é importante que haja certas garantias para que não haja desestímulo aos investimentos, já que não podemos imaginar um serviço sempre ilimitado”, disse Rezende na ocasião.
O grupo de hackers intitulado Anonymous publicou o um vídeo criticando a iniciativa das operadoras de limitar a banda larga fixa.
Hoje, o site da Anatel apresentou instabilidade e ficou fora do ar por vários momentos. Não está comprovada, no entanto, a participação do Anonymous na instabilidade da página da agência reguladora.



Cientistas desvendam um dos mistérios da ciência

Em um trabalho conjunto, biólogos e matemáticos reconstruíram o compasso interno que as borboletas monarcas (Danaus plexippus) utilizam em seu processo de migração do Canadá para o México nos meses de inverno. Os resultados foram publicados na revista Cell Reports.
O processo, até então, era um mistério. As monarcas são as únicas espécies de insetos que migram para fugir da estação mais fria, enquanto as outras espécies hibernam.
“Descobrimos que as indicações dependem quase totalmente do Sol”, afirmou o chefe da pesquisa, Eli Shlizerman, da Universidade de Washington. “Uma é a posição horizontal do Sol e a outra é o acompanhamento da hora do dia. Isso dá (ao inseto) um compasso solar interno para viajar rumo ao sul durante o dia.” Ele disse ainda que o objetivo é saber como sistemas neurobiológicos são conectados e quais regras podemos aprender a partir deles.
Outro objetivo da equipe é construir uma borboleta robótica que poderia seguir os insetos e rastrear todo o processo de migração. “É uma aplicação interessante, que poderia seguir as borboletas e até ajudar na preservação delas. Esses insetos vêm decrescendo de número na natureza, e queremos mantê-los conosco por muito tempo”, disse Shlizerman.

A energia solar está reformulando o setor de produção de energia nos países desenvolvidos

Nos países do mundo desenvolvido, a energia solar está fazendo grandes progressos. Em vez dos painéis fotovoltaicos populares na Alemanha, os países onde a radiação solar é bem mais forte do que no norte da Europa estão construindo grandes parques com milhares de painéis de PVC flexíveis que fornecem energia para suas redes de energia elétrica. Alguns países, como a China, oferecem subsídios generosos, embora às vezes com anos de atraso, à construção desses painéis. Mas em outros países os painéis solares de PVC estão ficando competitivos mesmo sem o apoio financeiro.
Em 2015, a China superou a Alemanha como o maior produtor de energia solar do mundo, beneficiando-se de sua liderança na fabricação de painéis solares fotovoltaicos e de políticas para reduzir a dependência de combustíveis fósseis, como o carvão. A energia solar é responsável por apenas 3% do fornecimento de energia elétrica, mas agora a China está construindo sua maior fábrica no deserto de Gobi. Segundo analistas, o país deve instalar 12 gigawatts (GW) de energia solar no primeiro semestre deste ano. Essa quantidade de energia representaria mais de um terço dos planos de investimento em energia solar dos Estados Unidos para o ano inteiro. Nesse ínterim, o consumo e a produção de carvão diminuíram no país.
A Índia está decidida a manter seu programa de expansão de energia solar. O governo tem planos de aumentar a capacidade de fornecimento de energia em 2022 para 100 GW, vinte vezes mais do que a capacidade atual. Apesar de ser uma expectativa extremamente ambiciosa, de acordo com a empresa de consultoria KPMG o fornecimento de energia solar na Índia aumentará para 12,5% em 2025, em comparação com menos de 1% no fornecimento atual. Segundo a KPMG, a produção de energia solar na Índia superará a geração de energia das usinas termelétricas a carvão em 2020. Até mesmo a empresa em grande parte estatal Coal India pretende usar 1 GW de energia solar para cortar os custos. Agora, as autoridades da região ensolarada de Punjab estão pressionando os fazendeiros a arrendarem suas terras para serem exploradas por empresas de energia solar, em vez de as cultivarem.
Os grandes projetos nesses dois países aumentaram a capacidade de fornecimento mundial de energia solar para 26% no ano passado. Ainda mais importante foi a redução do seu custo. Os estudos sobre os custos nivelados de energia (LCOE), que calculam o valor presente líquido (VPL) de um sistema de produção de energia dividido pela expectativa de produção ao longo do tempo, mostram que o custo da energia solar aproxima-se do valor de geração de energia elétrica a gás e a carvão como uma fonte energética barata. Os leilões dos contratos de longo prazo para fornecimento de energia solar em países em desenvolvimento como África do Sul, Emirados Árabes Unidos, Peru e México demonstram que esses índices de custos podem ser conservadores.
Em lugares ensolarados a energia solar equipara-se à geração de energia a gás, a carvão e à energia eólica, disse Cédric Philibert da Agência Internacional de Energia (AIE). Segundo Philibert, desde novembro de 2014, quando Dubai aprovou um projeto para construção de uma usina de energia solar com a capacidade de 200 MW por menos de US$60 por megawatt-hora (MWh), os leilões estão cada vez mais competitivos.



quarta-feira, 20 de abril de 2016

Vivo diz que não quer limitar uso da Netflix e do YouTube


        Depois de dizer que quem utiliza a Netflix e o YouTube teria que pagar mais com a medida de bloquear a internet fixa após o fim da franquia contratada, a Vivo agora informa que não faz restrição ao acesso dos serviços de streaming. A informação foi divulgada em um site criado pela empresa para esclarecer dúvidas sobre a medida.
Para quem não recorda, um experimento realizado pelo Adrenaline e publicado no Olhar Digital mostrou que os limites de internet fixa podem prejudicar bastante os usuários dessas plataformas, uma vez que elas são responsáveis por um grande consumo de dados.
A polêmica surgiu após alguns internautas questionarem as intenções da Vivo com a medida. Vale lembrar que os serviços se transformaram em concorrentes de peso dos tradicionais planos televisão por assinatura que são oferecidos por empresas em pacotes combinados com internet banda larga, como no caso da Vivo.
No site, a Vivo ainda lembra que o bloqueio não fere o Marco Civil da Internet e é regulamento pela Agência Nacional de Telecomunicações. A empresa ainda não se manifestou sobre a norma publicada pela Anatel no Diário Oficial da União que impede as operadoras de serviços de banda larga fixa sem informar os consumidores.
Fonte-th



Como Zaqueu - Régis Danese


A Tempestade Vai Passar - Padre Reginaldo Manzotti

Filho de Davi - Tony Allysson


SOU UM MILAGRE - Voz da verdade

Ninguém te ama - Padre Reginaldo Manzotti

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Anatel proíbe operadoras de reduzir a velocidade ou suspender a prestação do serviço após o fim da franquia

A agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) proibiu as operadoras de banda larga fixa de reduzir a velocidade ou suspender a prestação do serviço de banda larga após o fim da franquia. E as operadoras que descumprirem estarão sujeitas a multas de R$ 150 mil por dia, até R$ 10 milhões. Mas isso será válido até que as empresas forneçam aos clientes ferramentas que permitam acompanhar o uso de dados de seus pacotes.
Será feita uma coletiva de imprensa sobre o caso. E se aplica para as empresas Algar, Claro, GVT, Vivo, TIM e Oi, além das operadoras menores. Nas ultimas semanas este assunto tem gerado polêmica pois esse serviço hoje é cobrado de acordo com a velocidade de navegação sendo ilimitado o uso da internet e com os planos de internet fixa, terá limite de download, e o serviço poderá ser suspenso quando o usuário atingir uma quantidade de dados baixados. Esse sistema que limita a quantidade de dados baixados, já funciona na internet móvel, dos celulares.
A vivo pretende, com isso, barrar o crescimento de serviços como Netflix, e similares, que segundo ela sobrecarregam suas redes. O Ministério das Comunicações cobrou da Anatel medidas para garantir que os direitos do consumidor seja respeitado. E a Anatel informou que comunicou às operadoras que elas só poderão começar a interromper o serviço se houver uma ferramenta de acompanhamento de consumo.
Após as operadoras comprovarem à Anatel que adotaram as medidas. A agência vai publicar um ato reconhecendo o cumprimento das condições. E então após 90 dias desse ato as empresas serão liberadas para restringir o serviço de internet fixa (suspender ou reduzir o sinal). Até o momento, apenas a empresa TIM e a copel se manifestaram contra isso e disseram que não vão bloquear a Internet de seus clientes.




Concurso: Marinha oferece 331 vagas

A Marinha abriu mais 95 vagas de nível superior e 36 de nível médio, a partir de concursos públicos. Os postos têm remuneração bruta de até R$ 8.877,60, por 60 horas mensais. E é bom lembrar que, além dessas oportunidades, ainda estão disponíveis 200 cadeiras no Colégio Naval.
Para quem tem nível médio, as vagas são na Escola Naval: 24 para o sexo masculino e 12 para o feminino, voltadas ao Corpo de Intendentes. Para se inscrever (até o dia 20 de maio, pelo site www.ensino.mar.mil.br), é preciso ter entre 18 e 22 anos, no dia 1º de janeiro.
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas de matemático, física, português e inglês, além de redação. Haverá ainda outras etapas na seleção pública.
De nível superior, são 64 vagas para engenheiros e arquitetos, 6 para capelães navais e 25 para oficiais intendentes. Para concorrer aos postos, é preciso se manifestar até 18 de maio, também no site da Marinha, e ter menos de 36 anos de idade.
O concurso terá prova escrita objetiva e discursiva de conhecimentos profissionais, redação, tradução de texto em inglês, além de inspeção de saúde, teste de aptidão física, entre outras etapas.

Saiba mais

Colégio Naval - São 200 vagas para ingresso no Colégio Naval. Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível fundamental completo e entre 15 e 17 anos, em 1º de janeiro de 2017. As inscrições podem ser feitas, até 18 de abril, no www.ensino.mar.mil.br. A taxa é de R$ 40. O ciclo escolar será conduzido em internato e terá a duração de 3 anos letivos.
Aeronáutica - São 70 vagas de nível médio para curso de formação de oficiais, que começa em 2017. As inscrições podem ser feitas pelos sites www.fab.mil.br ou ingresso.afaepcar.aer.mil.br até o dia 25 de abril. O candidato deve ter ensino médio e idade entre 17 e 23 anos (até 31 de dezembro).

Câmara dos Deputados aprova abertura de processo de impeachment, processo agora segue para o Senado

Ontem domingo, 17/04, uma sessão especial do plenário da Câmara dos Deputados decidiu abrir o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Para que a abertura do processo fosse aprovada era preciso que 342 deputados, o que equivale a dois terços do total (513 deputados), dissessem “sim” ao impeachment. Depois de mais de 6h de votação, o placar final foi de 367 votos a favor, 137 contra, sete abstenções e duas faltas.
Agora, o pedido segue para o Senado. Para que o processo de impeachment seja instaurado é preciso maioria simples no Senado. Só se for aprovado no Senado, que Dilma será afastada por até 180 dias e o vice-presidente Michel Temer assume.
Segundo o parecer de acusação, Dilma Rousseff cometeu crime de responsabilidade ao assinar seis decretos suplementares de recursos sem ter caixa correspondente além de ter atraso um repasse a um banco público. No entanto, esta explicação foi pouco citada durante a sessão, que foi marcada por cartazes, confete e pela música “Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”.
Na madrugada desta segunda-feira, 18/04, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, afirmou que a presidente não vai renunciar ao cargo e que o governo vai continuar lutando para que o processo seja derrotado no Senado. Ele também disse que Dilma Rousseff deverá fazer um pronunciamento hoje segunda-feira. Segundo ele, não há base legal para o impeachment e, por isso, o governo deve recorrer novamente ao Supremo Tribunal Federal “no momento oportuno”.

Sport é derrotado e se despede da Copa do Nordeste

O Sport lutou, esteve perto da classificação para a final durante a maior parte do jogo, mas está fora da Copa do Nordeste. Após derrota por 1x0, nem mesmo Magrão, que entrou e pegou um pênalti, salvou a equipe do técnico Falcão na disputa de penalidades.

Agora, o Leão volta seu foco para o Campeonato Pernambucano, onde na quinta-feira enfrenta o Salgueiro pelas semifinais da competição estadual. A partida acontece na Ilha do Retiro, às 16:00hs.

domingo, 17 de abril de 2016

VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT

          A Câmara dos Deputados vota neste domingo, a partir das 14h, o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A presidente é alvo de pedido de afastamento que tem por base as pedaladas fiscais (manobras contábeis) e decretos orçamentários do ano passado.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Dilma sanciona lei que libera uso da “pílula anticâncer”

        A lei que autoriza a comercialização e o uso da fosfoetanolamina sintética, substância que ficou conhecida como “pílula anticâncer”, foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff. A decisão foi publicada nesta quinta-feira, 14, no Diário Oficial da União.        
A fosfoetanolamina não tem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e, portanto, não pode ser considerada um medicamento.
Os pacientes diagnosticados com câncer que optarem, por livre escolha, usar a substância terão que assinar um termo de consentimento e responsabilidade.
A Casa Civil recomendou à presidente Dilma na última terça-feira, 12, a liberação do uso da “pílula anticâncer” antes do registro da Anvisa para evitar desgastes às vésperas da votação do processo de impeachment no plenário da Câmara.
Pareceres elaborados pela Anvisa, pela AGU e pelos ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio; Saúde; Ciência, Tecnologia e Inovação sugeriram, no entanto, o veto integral do projeto de lei que libera o uso da fosfoetanolamina.
O argumento é de que faltam estudos para confirmar se a chamada “pílula anticâncer” não é uma ameaça a saúde dos pacientes. Teme-se também que a aprovação abale a imagem do controle sanitário no Brasil.
O projeto foi aprovado na Câmara no dia 8 de março e duas semanas depois foi aprovado também no Senado. O texto, que foi redigido por deputados, não esclarece como e quando se dará a produção da fosfoetanolamina, tampouco como será feita a sua distribuição.


?Madeira transparente?

Pesquisadores da universidade sueca KTH Real Instituto of Technology desenvolveram um novo material transparente derivado da "madeira" que poderia, um dia, ser empregado em casas e apartamentos para trazer mais luz natural aos moradores e reduzir o uso de iluminação artificial.
A alternativa transparente foi desenvolvida a partir da remoção química da lignina (palavra proveniente do latim lignum ou madeira), um polímero que bloqueia a entrada de luz na madeira. Com a adição de acrílico, eles obtiveram uma madeira híbrida muito mais transparente. Só uma leve turvação permanece devido às fibras naturais.
Lars Berglund, pesquisador da KTH, diz que o novo material tem potencial para ser usado em larga escala em janelas, podendo substituir até mesmo fachadas inteiras de construções que buscam maior economia de energia, garantindo sem perder a privacidade.
A descoberta foi publicada na revista American Chemical Society, Biomacromolecules. Segundo os pesquisadores, o novo material de construção também poderia ser usado em paineis solares, acrescentando um benefício extra.
"A madeira transparente é um bom material para células solares, já que é de baixo custo, tem recursos prontamente disponíveis e renováveis", diz Berglund.

terça-feira, 12 de abril de 2016

Gripe H1N1 já está entre os pernambucanos

O vírus da Gripe H1N1 já está entre os pernambucanos. A Secretaria de Saúde do Estado divulgou nesta segunda-feira (4) que 24 casos da doença foram confirmados este ano, até o dia 26 de março. Além desses, o vírus da influenza H1N1 foi identificado em oito dos 104 casos de pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Somando os dois tipos - amenos e mais graves - Pernambuco contabiliza 32 registros do vírus.
Os dados do Governo do Estado apontam para cinco mortes de casos de SRAG que evoluiu para o óbito, mas todos ainda estão em investigação, podendo ter sido provocados por diversos vírus, como adenovírus, vírus sincicial respiratório, influenza (A H1N1, AH3 Sazonal, B e vários outros subtipos), parainfluenza (1, 2 e 3), e diversas bactérias, além de outros agentes etiológicos, como fungos.

Lula monossilábico


O ex-presidente Lula abriu as portas do Instituto Lula para uma entrevista particular com o jornalista americano radicado no Brasil Glenn Greenwald, que ganhou fama por ter sido o primeiro a revelar o escândalo de espionagem envolvendo a NSA e o ex-espião dos EUA Edward Snowden. A entrevista foi publicada em português e inglês no site de jornalismo investigativo de Greenwald, The Intercept.
“Discutimos sobre vários aspectos do escândalo de corrupção, da campanha pró-impeachment, das acusações contra ele, sobre o futuro dele e do PT na política e o papel da mídia dominante de direita no Brasil como incitadora de uma mudança no governo”, escreve Greenwald.
O jornalista não esconde a sua admiração pelo ex-presidente e a entrevista começa com muita bajulação. Ele inicia o texto descrevendo Lula como “um dos maiores estadistas da história moderna” e compara seu legado ao de Tony Blair e Bill Clinton.
Greenwald aposta no retorno de Lula à política, seja concorrendo à presidência em 2018 ou até antes, em caso de impeachment ou renúncia da presidente e seu vice, Michel Temer. “Nenhuma pessoa que tenha acompanhado a carreira política de Lula – incluindo aqueles que querem vê-lo preso – pode descartar a possibilidade de que ele seja presidente do Brasil mais uma vez”, escreve.
Mas o jornalistas também faz perguntas importantes, questionando, por exemplo, como um processo de impeachment conduzido de acordo com as normas constitucionais poderia ser chamado de golpe e lembrando que o PT pediu o impeachment dos três presidentes anteriores à presidência de Lula (Resposta: “A Câmara nem aceitou, portanto morreu ali mesmo, né?”).
Mas o trecho que salta aos olhos é a resposta monossilábica de Lula a uma pergunta que, de fato, já disse tudo que Lula pensa e repete frequentemente. Pelo jeito, Lula, que geralmente não poupa ou mede palavras, não tinha nada a acrescentar à pergunta do companheiro Greenwald:




Torcida Jovem banida de todos os jogos do Sport

O Sport anunciou nesta terça-feira (12/04) o banimento da "Torcida Jovem" de todos os jogos do clube, seja como mandante, visitante ou amistosos, além dos treinamentos. A decisão foi tomada na segunda-feira (11/04), junto à 5ª Vara da Fazenda de Pernambuco, pelo juiz Edvaldo Palmeira.
Sobre o despacho, o presidente rubro-negro, João Humberto Martorelli, falou: "Estamos dedicando todos os nossos esforços para banir as torcidas organizadas violentas, sobretudo a Jovem, que tem um grande histórico de atos de vandalismo e criminal. Nossa postura é bem clara. Iremos continuar lutando pelos nossos propósitos, pois buscamos a paz nos estádios de futebol", disse.
Em nota na sua página oficial, representantes da torcida repudiaram a decisão. "Não se extingue um sentimento. Não se proíbe uma ideologia, não é algo palpável. As torcidas são formadas por pessoas unidas por um ideal em comum, repressão não o diminui, o fortalece. A Jovem continuará viajando, seja pra onde o Sport for, porque quem é de fato nunca deixará de ir, não será uma camisa, uma faixa ou instrumento que mudará isso", falam na nota.
A batalha da atual gestão do clube rubro-negro já dura há quase um ano. Desde agosto de 2015 a atual diretoria vem tomando medidas de afastamento da organizada do Leão. Recentemente, o Sport venceu uma ação judicial de ressarcimento, em que obrigava a "Jovem" a pagar R$13.000 por conta de brigas na partida contra o Figueirense, em agosto de 2014.
Fonte-folha




segunda-feira, 11 de abril de 2016

Concurso Marinha do Brasil 60 vagas

     A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) anunciou a realização de um novo Concurso Público para ingresso no Corpo de Engenheiros da Marinha (CP-CEM) em 2016.
Serão selecionados 64 candidatos para atuarem nas profissões de: Arquitetura e Urbanismo (3); Engenharia Cartográfica (2); Engenharia Civil (5); Engenharia de Materiais (2); Engenharia de Produção (4); Engenharia de Sistemas de Computação (5); Engenharia de Telecomunicações (2); Engenharia Elétrica (9); Engenharia Eletrônica (6); Engenharia Mecânica (12); Engenharia Mecatrônica (2); Engenharia Naval (7); Engenharia Nuclear (3); e Engenharia Química (2).
Dentro do total, há oportunidades para pessoas que se enquadrem nos itens especificados no documento de abertura.
As cidades para realização das provas e eventos complementares são: Rio de Janeiro (RJ); Vila Velha (ES); Salvador (BA); Natal (RN); Olinda (PE); Fortaleza (CE); Belém (PA); São Luís (MA); Rio Grande (RS); Porto Alegre (RS); Florianópolis (SC); Ladário (MS); Brasília (DF); São Paulo (SP); e Manaus (AM).

Os interessados nesta oportunidade devem se inscrever de 14 de abril de 2016 até 18 de maio de 2016, no site www.ensino.mar.mil.br.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Concurso da Polícia Civil de Pernambuco

            
           As inscrições para o concurso da Polícia Civil e Científica do Estado de Pernambuco começaram quinta-feira (7) e seguem até o dia 26 de abril. Atarvés do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), os interessados poderão se candidatar a uma das 996 vagas com salários que variam de R$ 3.276,42 a R$ 9.079,81.
            A taxa de inscrição varia de R$ 160 para agente e escrivão e R$ 200 para delegado e pode ser paga até o dia 12 de maio. Das 316 vagas destinados à Polícia Científica, 40 são para médico legista, 56 para perito criminal, 51 para perito papiloscopista, 73 para auxiliar de legista e 96 para auxiliar de perito. Já para a Polícia Civil de Pernambuco, são 500 vagas para agente, 100 para delegado e 50 para escrivão.
        Os candidatos devem ter diploma superior reconhecido pelo MEC e carteira de habilitação “B”.A primeira etapa do concurso vai ser composta por prova objetiva, prova discursiva, prova prática de digitação, somente para o cargo de Escrivão de Polícia, prova de capacidade física, avaliação psicológica, exame médico, investigação social e avaliação de títulos para o cargo de Delegado de Polícia. A segunda etapa do concurso compreenderá o Curso de Formação realizado por meio do Campus de Ensino Recife (CERE) e da Academia Integrada de Defesa Social (ACIDES).
             Confira o edital no Diário Oficial do Estado, a partir da página 25.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

VENDO FIESTA


FORD/FIESTA SEDAN 1.6 FLEX 2013/2014 DE COR PRATA.
Valor: 25.000,00
CONTATO PELO TELEFONE 81 98157-6219  Vivo/ Whatsapp, Sr. Macrion.








sexta-feira, 1 de abril de 2016

No Brasil mosquitos transmitem 37 tipos vírus


      Após o vírus da zika surpreender com sua rápida disseminação e possível associação com a microcefalia, especialistas brasileiros alertam para os riscos de outras doenças virais transmitidas por mosquitos, as chamadas arboviroses.
Nas últimas três décadas, mais que dobrou o número de arbovírus catalogados no Brasil. Segundo registros do Instituto Evandro Chagas, órgão referência em medicina tropical e vinculado ao Ministério da Saúde, já circulam no território nacional 210 arbovírus, ante 95 na década de 1980. Pelo menos 37 são capazes de provocar doenças em humanos e três deles chamam a atenção por já terem causado pequenos surtos em áreas urbanas.
Uma delas é a febre do Mayaro, doença com sintomas parecidos com os da chikungunya e transmitida por mosquitos do gênero Haemagogus, mesmo vetor da febre amarela silvestre. A arbovirose já foi registrada em vários Estados do Norte e Centro-Oeste. Os mais recentes dados epidemiológicos disponíveis no site do Ministério da Saúde mostram que, entre dezembro de 2014 e junho de 2015, foram 197 notificações distribuídas por nove Estados brasileiros. Não há registros de mortes provocadas pela doença, mas, assim como na chikungunya, os infectados podem permanecer com dores articulares por semanas ou meses.
Caracterizada por quadros febris altos e dores intensas de cabeça, a febre do Oropouche é outra arbovirose que já causa surtos localizados, sobretudo em Estados da região amazônica, até mesmo em bairros de capitais como Manaus e Belém. Transmitida por um mosquito conhecido como maruim, do gênero Culicoides, a doença já foi notificada nas últimas décadas em todas as regiões brasileiras, com exceção do Sul, e também não costuma levar à morte.
Há ainda a encefalite de Saint Louis, doença transmitida principalmente por mosquitos silvestres do gênero Culex – o mesmo do pernilongo comum, que pode causar comprometimento neurológico e já foi responsável por um surto em São José do Rio Preto, no interior paulista, em 2006.
De acordo com o virologista Pedro Fernando da Costa Vasconcelos, diretor do Instituto Evandro Chagas e pesquisador participante do grupo que catalogou boa parte dos arbovírus no País, embora essas três doenças sejam transmitidas principalmente por insetos silvestres de diferentes gêneros, há experimentos científicos que já indicam que mosquitos Aedes também teriam capacidade de transmiti-las.
“No caso da febre do Oropouche, por exemplo, o Aedes nunca foi encontrado infectado na natureza, mas um estudo experimental em laboratório mostrou que ele pode ser vetor dessa doença e que seria um bom transmissor”, afirma o especialista.
Segundo Vasconcelos, o fato de os três vírus estarem presentes no Brasil há mais de 60 anos, eles foram isolados entre as décadas de 1950 e 1960, sem terem causado epidemias de alcance nacional não permite dizer que nunca farão estragos. “Eu não quero ser pessimista, mas o zika passou 60 anos no mundo sem causar nenhum problema e vimos o que aconteceu (foi descoberto em 1947 na África). Não dá para dizer que esses três vírus não provocarão nenhum problema por já estarem no Brasil. Pode ser que nunca causem, mas é bom não duvidar”, diz o diretor do Instituto Evandro Chagas, que cobra mais pesquisas na área.
“Dos 210 arbovírus catalogados no Brasil, há esses 37 que já comprovamos que causam doença em humanos, mas, do restante, a maioria a gente desconhece completamente”, diz.

Fonte-Uol