Depois de dizer que quem utiliza a Netflix e o YouTube teria que pagar mais com a medida de bloquear a internet fixa após o fim da franquia contratada, a Vivo agora informa que não faz restrição ao acesso dos serviços de streaming. A informação foi divulgada em um site criado pela empresa para esclarecer dúvidas sobre a medida.
Para quem não recorda, um experimento
realizado pelo Adrenaline e publicado no Olhar Digital mostrou que os limites
de internet fixa podem prejudicar bastante os usuários dessas plataformas, uma
vez que elas são responsáveis por um grande consumo de dados.
A polêmica surgiu após alguns
internautas questionarem as intenções da Vivo com a medida. Vale lembrar que os
serviços se transformaram em concorrentes de peso dos tradicionais planos
televisão por assinatura que são oferecidos por empresas em pacotes combinados
com internet banda larga, como no caso da Vivo.
No site, a Vivo ainda lembra que o
bloqueio não fere o Marco Civil da Internet e é regulamento pela Agência
Nacional de Telecomunicações. A empresa ainda não se manifestou sobre a norma
publicada pela Anatel no Diário Oficial da União que impede as operadoras de
serviços de banda larga fixa sem informar os consumidores.
Fonte-th
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