Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

terça-feira, 2 de outubro de 2012

O bicho mais venenoso do mundo


O sapo Phyllobates terribilis, que tem apenas 2,5 centímetros de comprimento, é um dos animais mais venenosos do mundo. Sua arma é uma gosma que reveste o corpo. Dois milionésimos de grama liquidam um homem de 70 quilos instantaneamente. Nem é preciso engolir o veneno. Basta que a substância viscosa encoste-se a uma pequena ferida aberta. Estes animais vivem nas florestas de Cauca, região oeste da Colômbia. Os índios da área usam o veneno dos anfíbios para preparar a ponta das flechas para a caça.


Este sapo é um dos mais venenosos de todo o mundo. Mede cerca de cinco cm e tem veneno de sobra para matar 10 humanos adultos. Apenas dois microgramas desse veneno, já é capaz de matar um humano que anda pelas florestas tropicais das Américas Central e Sul. Os índios usavam esse coquetel tóxico para envenenar as pontas de seus dardos. Sua pele azul serve como um aviso aos predadores. As glândulas de veneno na pele servem como um mecanismo de defesa para os predadores. Estes venenos podem paralisar e às vezes matam o predador.

Poison Dart Frog

Gênero Dendrobates


Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//