segunda-feira, 6 de setembro de 2010

QUAL É O MENOR HOMEM DO MUNDO ?



Um colombiano de 24 anos que mede apenas 70cm foi considerado o "menor homem vivo do mundo", de acordo com o Guinness World Records




Edward Hino Hernandez pesa apenas dez quilos. Hernandez, que trabalha como dançarino para algumas lojas na Colômbia, disse que "se sente feliz por ser singular". Ele só reclama que as pessoas estão sempre tentando tocá-lo ou levantá-lo.



Hernandez parou de estudar quando estava na oitava série e agora pretende atuar em um filme, no papel de um traficante de drogas.



A mãe do colombiano afirma que ele não cresceu nada desde os dois anos de idade. Segundo ela, os médicos nunca conseguiram explicar por que ele só cresceu 40cm desde que nasceu.

Até completar três anos de idade, Hernandez foi tema de um estudo da Universidade Nacional, da Colômbia. O irmão de Edward, Miguel, também é anão, medindo apenas 93cm aos 11 anos de idade.

O colombiano pode perder o título no próximo mês, quando um adolescente no Nepal completará 18 anos. Khagendra Thapa Magar mede apenas 56 centímetros de altura.



Caso ele não cresça até seu aniversário, ele se tornará o menor homem do mundo em todos os tempos, segundo os recordes compilados pelo Guinness World Records.

Até o momento, o título pertence ao indiano Gul Mohammed, que tinha apenas 57 centímetros. O indiano morreu há 13 anos.

Nenhum comentário: