sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Google: presidente é solto



O presidente do Google Brasil, Fábio José Silva Coelho, que havia sido detido em São Paulo nesta quarta-feira, 26, pelo crime de desobediência, já foi liberado por meio de um alvará de soltura enviado pelo TRE-MS.
A polêmica prisão foi determinada pelo descumprimento da ordem de retirar do YouTube vídeos contendo críticas ao candidato a prefeito Alcides Bernal, de Campo Grande.
Fábio Coelho, que foi detido pela Polícia Federal em função de uma ordem de prisão expedida pelo juiz Amaury da Silva Kuklinski, do TRE-MS, foi liberado após assinar um termo no qual se compromete a comparecer à Justiça caso seja convocado.

Repercussão mundial

A decisão do TRE-MS causou muita controvérsia, ganhando repercussão na mídia internacional. Em entrevista à Isto É Dinheiro, o candidato Alcides Bernal lamentou a prisão de Fábio Coelho, ressaltando que solicitou apenas a retirada do vídeo do YouTube. “Se estivesse no meu lugar, o presidente do Google faria exatamente a mesma coisa”, afirmou.
Após a notícia da prisão do diretor do Google Brasil, o vídeo ganhou ainda mais repercussão nas redes sociais e em outras plataformas como o YouTube.

Nenhum comentário: