terça-feira, 13 de dezembro de 2016

51% dos brasileiros consideram o governo Temer ruim ou péssimo


Uma pesquisa Datafolha divulgada neste domingo, 11, revelou que a popularidade do presidente Michel Temer (PMDB) vem despencando desde o mês de julho.
De acordo com a nova pesquisa, 51% dos entrevistados consideram o governo Temer ruim ou péssimo. Em julho, o índice era de 31%. Outros 34% afirmam que a gestão é regular. No levantamento anterior eram 42%.
Apenas 10% dos entrevistados afirmaram que o governo Temer é bom ou ótimo, contra 14% em julho, e outros 5% não responderam ou não souberam responder, contra 13% em julho.
A percepção da população sobre a economia também se deteriorou. A pesquisa mostrou que 66% dos entrevistados acreditam que a inflação vai aumentar. Já o aumento do desemprego é esperado por 67%. Em relação ao poder de compra, 59% aguardam que vai diminuir. A situação econômica do Brasil também piorou na visão de 65% da população.
Além disso, 41% dos entrevistados acreditam que a economia vai se deteriorar em um futuro próximo e 27% aguardam quedas na própria situação econômica.
A pesquisa mostrou ainda que 40% dos brasileiros acham que a gestão Temer é pior do que a anterior. Outros 34% acreditam que é igual e 21% a consideram melhor.
A ex-presidente Dilma Rousseff registrou em abril, um mês antes do seu afastamento no início do processo do impeachment, um índice de reprovação de 63%.
Ainda de acordo com a pesquisa Datafolha, 65% dos entrevistados consideram o presidente Michel Temer falso, 63% o consideram muito inteligente, 75% acham que ele é defensor dos mais ricos, 50% o veem como autoritário e 58% acham Temer desonesto.

Nenhum comentário: