Por
um momento, parecia que o valor de mercado da BlackBerry iria despencar. Mas na
última terça-feira, 21, a empresa canadense recebeu uma ajuda dos contribuintes
norte-americanos.
O
Departamento de Defesa dos EUA está prestes a lançar uma nova rede sem fio e
quer utilizar aparelhos da BlackBerry.
De
acordo com o Pentágono, mais de 80 mil aparelhos da marca serão utilizados na
nova rede, consolidando o domínio da BlackBerry entre os trabalhadores do setor
de defesa. Para efeitos de comparação, apenas 1.800 aparelhos IOS e Android
serão utilizados inicialmente na nova rede.
O
Departamento de Defesa não está ampliando seu apoio à empresa apenas para ser
do contra. As preocupações com a segurança de dados continuam altas, e a
BlackBerry está à frente de concorrentes como Samsung e Apple quando se trata
de responder às exigências do Pentágono.
O
movimento também valida a estratégia do CEO da BlackBerry, John Chen, de
retomar as raízes empresariais da empresa. A BlackBerry começou com um produto
revolucionário que pegou em grandes negócios e instituições até que a ascensão
do iPhone levou a empresa a se concentrar nos consumidores. Essa foi a pior
ideia, e agora a empresa está tentando voltar para o que sabe melhor.
O
contrato de defesa levanta a possibilidade de que, talvez, o futuro da
BlackBerry seja mais garantido como um prestador de serviço de defesa ou como
parte de um. Proporcionar comunicações sem fio para Forças Armadas e outras
agências do governo? Isso funcionou bem para a General Dynamics, SAIC e L-3
Communications. Trata-se de algo muito melhor do que outras opções da
BlackBerry.
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