quinta-feira, 7 de junho de 2012

Copa de 2014: bebida é oficialmente liberada

O POVO PODE BEBER NA COPA? CLARO QUE PODE, É COPA! 


Agora é oficial: a venda, porte e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios foram liberados durante a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014. Esta é uma das regras incluídas na Lei Geral da Copa, sancionada pela presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira, 5.
A lei aprovada por Dilma traz seis vetos ao texto aprovado no Senado, e já foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 6.
Em relação à venda de bebidas, após negociações entre a Fifa e o governo brasileiro, foi suprimido um artigo do Estatuto do Torcedor que proíbe a comercialização de álcool nos estádios. A Fifa, entretanto, terá que negociar com alguns estados que têm leis locais sobre a questão, como Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Rio Grande do Sul.
Motivos dos vetos serão explicados nesta quarta
Dilma vetou, por exemplo, a reserva de 10% dos ingressos para jogos do Brasil para venda a preços populares, isto é, cerca de R$ 50, englobando idosos, estudantes e beneficiários do Bolsa Família. A presidente justificou a decisão afirmando, entre outras coisas, que “a reserva de percentual para venda antecipada acaba por diminuir a oferta ao público em geral, mitigando o aspecto democrático na destinação dos ingressos”.
Os outros vetos se referem a regras para vendas de ingressos e trabalho voluntário durante a Copa. O governo deve divulgar uma nota nesta quarta para explicar o motivo de cada um dos seis vetos da presidente Dilma à Lei Geral da Copa.

Nenhum comentário: