sábado, 30 de outubro de 2010

Contraceptivo gel


Recentemente, pesquisadores criaram um gel revolucionário: se uma mulher esfregá-lo em seus ombros, braços, pernas e abdômen todos os dias, ele pode impedi-la de ficar grávida.

O gel funciona da mesma forma que a pílula anticoncepcional tradicional, mas sem os efeitos colaterais de ganho de peso, enfermidades e diminuição do desejo sexual. Ele também é semelhante ao adesivo contraceptivo, mas sem o inconveniente de ser visível e a potencialidade de simplesmente desgrudar e cair.

Os pesquisadores deram o gel a 18 mulheres que o usaram por 7 meses. Os ensaios clínicos mostram que, se usado diariamente, o gel é eficaz no fornecimento de doses dos hormônios estrogênio e progesterona através da pele, que impedem que os ovários liberem um óvulo a cada mês.

Durante os sete meses, ninguém ficou grávida ou teve quaisquer efeitos secundários negativos. O gel também pode ser usado por mulheres que estão amamentando, ao contrário da pílula, que tem níveis hormonais que podem interferir na produção de leite.

Segundo os cientistas, o gel pode aumentar as escolhas das mulheres. Pareceu ser uma alternativa eficaz e potencialmente melhorada a outras formas de contracepção.

Enquanto as mulheres esperam pela liberação do produto no mercado, os homens também podem ter expectativas quanto a alternativas de contracepção masculina. Vários avanços na compreensão da ação do esperma têm aberto as portas para novas formas de contraceptivos masculinos.

Nenhum comentário: