Mal foi lançado e o Mix leitor-d já esgotou. Anunciado em agosto durante a Bienal do Livro de São Paulo, e com primeiro lote composto por 300 unidades, o e-book é o primeiro leitor de livros eletrônicos produzido no Brasil rodando software nacional. E ele é de Pernambuco. A responsável pelo equipamento é a Mix Tecnologia, uma empresa com tradição em desenvolvimento de softwares para gestão imobiliária.
O modelo tem tela de seis polegadas de papel digital, teclado QWERTY, suporte a 13 formatos de arquivos entre livros digitais, música e imagens, 128 Mb Rom, entrada SDCard para expansão de espaço interno e pesa apenas 260 gramas. Mas o grande diferencial, segundo diretor de negócios do leitor-d, Diego Mello, é o software de gerenciamento e organização da biblioteca digital Kertas. “Com o aplicativo, o usuário pode detectar, identificar e sincronizar seu computador com o Mix leitor-d. Além disso, pode organizar seus locais de downloads de conteúdos na web, fazer cadastro de livrarias e sites favoritos, inclusão e alteração de comentários referentes ao conteúdo lido e acesso ao Clube Mix Leitor”, explica Mello.
Ainda de acordo com o executivo, o segundo lote do Mix leitor-d deve chegar até o final do mês, e o preço de R$ 890 cobrado inicialmente pelo equipamento pode diminuir, apesar de Mello não adiantar a quanto pode chegar esta redução. Ele informou, ainda, que até o final do ano pode surgir uma segunda versão do leitor com conectividade Wi-Fi.Por enquanto, o Mix leitor-d pode apenas ser adquirido através do site oficial do gadget. A previsão é de que a venda em lojas físicas só comece no próximo ano.
Leia mais aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário