Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

sábado, 2 de fevereiro de 2013

O computador mais barato do mundo


O computador mais barato do mundo começa a ganhar aplicações comerciais. Há menos de um ano no mercado, o computador do tamanho de um cartão de crédito, já está recebendo aplicações para gestão de empresas, automação de casas e até equipamentos agrícolas.
Ajudando empreendedores da tecnologia a gerar lucros, o Raspberry Pi está sendo visto como fonte lucrativa. Contrária a ideia, o computador foi criado para ser um instrumento de ensino, com a ideia de trazer um computador “aberto” que pudesse ser modificado pelos usuários, baseado nos mesmos princípios de software livre, facilitando o aprendizado de linguagens de programação de alto nível.
O diretor-executivo da Linux International, John “Maddog” Hall, precursor do projeto Raspberry Pi,  trouxe exemplos de usos com o computador durante as atividades da Campus Party Brasil.  Citou uma empresa americana que carregou o Raspberry Pi com um software de gestão de empresas.  O estudante brasileiro, Alejandro Meszias, usou para a área agrícola, deixa-o ligado 24 horas para acompanhar o nível de nutrientes da terra em uma fazenda.  E falou da Campus Party Colômbia, no ano passado, um estudante mostrou um protótipo de casa automatizada, controlada por meio de celular, também baseado no pequeno computador.
Essas inúmeras experiências só fazem sentido pelo baixo preço dos Raspberrys. O pequeno computador tem um processador ARM de 700 MHz, 512 Mb de memória RAM e é vendido nos Estados Unidos por US$ 35 no Brasil, custa R$170, por conta das taxas. Além disso, ele consome pouca energia e pode ser alimentado por meio de um carregador comum de celular, o que facilita as aplicações móveis

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//