sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Michel Temer desembarca na China



O presidente Michel Temer desembarcou na China na última quarta-feira, 30, em sua segunda viagem ao país desde que assumiu o Palácio do Planalto, em agosto do ano passado.
A viagem do presidente tem dois objetivos: buscar investimentos para o Brasil e participar da 9ª Cúpula dos Brics (bloco que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que ocorrerá entre os dias 3 e 5 de setembro, na cidade de Xiamen.
Nesta quinta-feira, 31, Temer se reunirá com empresários para divulgar o pacote de concessões e privatizações de 57 ativos, como a Casa da Moeda, a Eletrobras, linhas de transmissão de energia, portos, aeroportos e rodovias. Anunciado na semana passada, o pacote visa aumentar as receitas do governo para reduzir o déficit fiscal de 2018.
Temer também terá um encontro com o presidente chinês, Xi Jinping, em Pequim. Entre os temas que serão tratados no encontro está a busca por investimentos, especialmente na área de infraestrutura, o combate ao protecionismo e ao aquecimento global.

Nenhum comentário: