segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Volta às aulas: aumento da frota no Grande Recife chega a 25%

Em virtude da volta às aulas na rede particular de ensino no Grande Recife, nesta segunda-feira (1º), houve um aumento de até 25% no número de veículos que circulam pela região. A estimativa é da Companhia de trânsito e Transportes Urbanos da capital (CTTU).  Isso significa que mais 250 mil veículos estão nas ruas e avenidas das cidades.
Esse dado foi obtido por meio das contagens feitas pelos equipamentos eletrônicos implantados nos principais corredores de trânsito. Atualmente, a frota circulante no Recife é de 1,2 milhão de veículos.
Diante disso, a companhia informou que pelo menos seis corredores viários do Recife que concentram escolas de grande porte estão recebendo reforço no monitoramento e fiscalização. Ao todo, a CTTU promete mobilizar mais 42 agentes para atuar nas ruas Dom Bosco, Paissandu, Belmonte, Padre Bernardino Pessoa, Professor Eduardo Wanderley Filho e Avenida Rui Barbosa.
A CTTU alerta que os pais devem ficar atentos à sinalização e às regras contidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Estacionar em fila dupla ou em faixa de pedestre são consideradas infrações graves, com multa de R$ 127,69 e 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Além disso, o condutor corre o risco de ter o veículo levado para o depósito.

Nenhum comentário: