quarta-feira, 10 de abril de 2013

O fim do MSN Messenger


A Microsoft está finalmente puxando da tomada o fio que ainda deixava vivo o MSN Messenger. Nos Estados Unidos, a morte do serviço foi na última segunda-feira. No Brasil, até o dia 30 de abril os usuários poderão utilizar o comunicador instantâneo de maior sucesso da história do País.
Como alternativa e recomendação, a Microsoft sugere o Skype, ótimo serviço que ajudou a popularizar o VoIP entre o consumidor comum. Mas parece que a migração não está sendo tão aceita. Indício disso é que a empresa está oferecendo um mês de ligações gratuitas para quem resolver migrar para o Skype como forma de incentivo.
A realidade é que o Messenger já estava perdendo usuários há anos para soluções mais integradas e móveis de se conectar e conversar. Facebook Messenger, Gtalk e WhatsApp, funcionando no computador e também nos smartphones. E bem. Fora ainda o próprio Skype, Google Hangout e, por que não, o Twitter.
A era da hegemonia de um único programa para comunicação na internet já estava morta e agora foi enterrada simbolicamente junto com o MSN Messenger. Logo ele, que foi capaz de passar por cima do ICQ e IRC, dois dos grandes pilares da comunicação lá no comecinho do que conhecemos por internet.
Fonte - folha

Nenhum comentário: