quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Microsoft pode retirar multitarefa do Windows Phone 7

Oficialmente denominado Windows Phone 7, o futuro sistema operacional da Microsoft para smartphones talvez não tenha suporte à multi-tarefa, ou seja, só poderá executar um programa por vez.

Entretanto, segundo o site OS News, seria possível ‘pausar’ aplicativos, salvando as ações já executadas antes de fechar, e quando o aplicativo for novamente acessado, deve abrir exatamente no ponto onde o usuário estava antes.

O Windows Phone 7 também deve deixar de permitir a personalização de telas iniciais feitas pelos fabricantes dos smartphones, como as realizadas pela HTC, para ter uma interface única e reconhecível para o sistema operacional. Por fim, há ainda a possibilidade de o novo sistema apresentar uma interface parecida com a do Zune, informa o site Electronista, que considera a suposta decisão como “um passo atrás”.

Claramente trata-se de uma forma de voltar a concorrer seriamente com a Apple, apesar de parecer um retrocesso a suspensão de funções multitarefa, um dos diferenciais da plataforma Windows Mobile. O grande problema da multitarefa é que, quanto mais programas rodando ao mesmo tempo, mais energia é gasta e a bateria dura menos.

No entanto, o site mobile. blorge acredita que a Microsoft está desativando funções multitarefas de um modo bastante inteligente, já que os aplicativos não serão simplesmente fechados, mas sim ‘suspensos’, o que deve ser suficientemente funcional para a maioria dos usuários.

Leia mais aqui

Nenhum comentário: