Com um custo de 1 bilhão de euros (US$ 1,5 bilhão), o Oasis of the Seas foi construído nos estaleiros finlandeses STX Europe, tem uma capacidade para 6.300 passageiros e 2.160 tripulantes e conta com 16 andares ao longo de 65 metros de altura.
Para construir o navio, ao longo de três anos e que contou com o empenho de 500 desenhistas e milhares de operários, foram necessários 525 mil metros quadrados de aço, 5.000 quilômetros de cabo elétrico e 630 mil litros de tinta.
Além da sofisticação, a embarcação traz inovações tecnológicas, como a autossuficiência energética, purificação da água para consumo, tratamento de resíduos e um dispositivo que abaixa as chaminés para passar sob pontes.
Entre os luxos, há camarotes com 154 metros quadrados com vistas ao mar e áreas de recreação, como um anfiteatro ao ar livre.
O cruzeiro ainda conta com um parque, inclusive com árvores, e áreas livres como pista de patinação no gelo, piscina com ondas e um muro de escaladas, sem deixar de fora diversas piscinas, restaurantes, discotecas, cinemas e um cassino.
O Oasis of the Seas sairá da Finlândia rumo a Fort Lauderdale, na Flórida, nos Estados Unidos, nesta semana.
Para 1º de dezembro está prevista a viagem inaugural para o público, um roteiro de quatro dias com destino a Labadee, no Haiti, cujas passagens mais econômicas custarão 500 euros por pessoa e para o qual, apesar da crise, já não há camarotes de luxo disponíveis.
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