Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Leite pode retardar osteoartrite nas mulheres

O consumo de leite, tanto integral como desnatado, pode retardar o avanço da osteoartrite nas mulheres. É uma doença degenerativa das articulações, que provoca dor e inchaço nas mãos, nos quadris e joelhos.
Um grupo de cientistas do Hospital Brigham e de Mulheres em Boston, Massachusetts, acompanhou 2.148 mulheres, 1.260 delas vítimas da osteoartrite.
Os pesquisadores analisaram a dieta das participantes durante vários períodos. Os especialistas constaram que as que consumiam leite com frequência tinham mais chances de adiar o desenvolvimento da doença nos joelhos. O avanço da osteoartrite foi observado com radiografias da região.
        O estudo é o maior já feito sobre o impacto do consumo de leite na saúde dos ossos, em especial na proteção contra a osteoartrite. No caso dos homens, os cientistas não constaram uma ligação entre a ingestão de leite e problemas nas articulações.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//