quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ministério Público Federal abre seleção para estágio em Direito


A Procuradoria da República em Pernambuco (PRPE), do Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco abriu inscrições para seleção de estagiários de Direito. A jornada de atividades do estágio é de 20 horas por semana e o valor da bolsa é de R$ 800. Podem participar universitários que tenham cursado 40% da carga horária ou dos créditos do curso, em instituições de ensino que firmaram convênio com a PRPE (segue lista abaixo). As inscrições devem ser realizadas no site do MPF, até às 19h do dia 26 de outubro.

          Além da bolsa, o estagiário recebe de auxílio transporte R$ 7,00 por dia de atividade. A atividade dos estagiários vai abranger auxílio aos procuradores e envolve confecção de manifestações judiciais e extrajudiciais. 

         A seleção terá duas etapas: prova objetiva, com 30 questões, e prova dissertativa, com duas questões. O conteúdo a ser abordado compreende Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Administrativo.

            Para validar as inscrições, os candidatos devem comparecer à Divisão de Recursos Humanos da PRPE, que fica na Avenida Agamenon Magalhães, 1800, no Espinheiro. Durante a validação da inscrição, o candidato é convidado a doar 1 kg de alimento não perecível, exceto sal, que será encaminhado a entidade filantrópica com sede no Recife.

             Confira as instituições de ensino conveniadas com a PRPE: UFPE, Unicap, Sopece, Aeso, FMN, Facipe, Faculdade Estácio do Recife, Fasne, Faculdade Damas, FBV, Ieso, Faculdade Marista, Faculdade Guararapes, Faculdade Joaquim Nabuco, Farec, Universo e Facig.

Nenhum comentário: