Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ebook per­nam­bu­ca­no es­go­ta em um mês

Mal foi lan­ça­do e o Mix lei­tor-d já es­go­tou. Anunciado em agos­to du­ran­te a Bienal do Li­vro de São Paulo, e com pri­mei­­ro lote com­pos­to por 300 uni­­da­des, o e-book é o pri­mei­ro lei­tor de li­vros ele­trô­ni­cos pro­­du­zi­do no Brasil ro­dan­do soft­wa­re na­cio­nal. E ele é de Pernambuco. A res­pon­sá­vel pe­lo equi­pa­men­to é a Mix Tec­no­logia, uma em­pre­sa com tra­di­­ção em de­sen­vol­vi­men­to de soft­wa­res para ges­tão imo­bi­liá­ria.

O mo­de­lo tem tela de seis po­le­ga­das de papel di­gi­tal, te­cla­do ­QWERTY, su­por­te a 13 for­ma­tos de ar­qui­vos entre li­vros di­gi­tais, mú­si­ca e ima­gens, 128 Mb Rom, en­tra­da SDCard para ex­pan­são de es­pa­ço in­ter­no e pesa ape­nas 260 gra­mas. Mas o gran­de di­fe­ren­cial, se­gun­do di­re­tor de ne­gó­cios do lei­tor-d, Diego Mello, é o soft­wa­re de ge­ren­cia­men­to e or­ga­ni­za­ção da bi­blio­te­ca di­gi­tal Kertas. “Com o apli­ca­ti­vo, o usuá­rio pode de­tec­tar, iden­ti­fi­car e sin­cro­ni­zar seu com­pu­ta­dor com o Mix lei­tor-d. Além disso, pode or­ga­ni­zar seus lo­cais de down­loads de con­teú­dos na web, fazer ca­das­tro de li­vra­rias e sites fa­vo­ri­tos, in­clu­são e al­te­ra­ção de co­men­tá­rios re­fe­ren­tes ao con­teú­do lido e aces­so ao Clube Mix Leitor”, ex­pli­ca Mello.

Ainda de acor­do com o exe­cu­­ti­vo, o se­gun­do lote do Mix lei­­tor-d deve che­gar até o final do mês, e o preço de R$ 890 co­bra­do ini­cial­men­te pelo equi­pa­men­to pode di­mi­nuir, ape­sar de Mello não adian­tar a quan­to pode che­gar esta re­du­ção. Ele in­for­mou, ainda, que até o final do ano pode sur­gir uma se­gun­da ver­são do lei­tor com co­nec­ti­vi­da­de Wi-Fi.Por en­quan­to, o Mix lei­tor-d pode ape­nas ser ad­qui­ri­do atra­vés do site ofi­cial do gad­get. A pre­vi­são é de que a venda em lojas fí­si­cas só co­me­ce no pró­xi­mo ano.

Leia mais aqui

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//