quinta-feira, 19 de maio de 2016

Spaces: nova rede social da Google

Mesmo com o Google+ ainda não decolando como a gigante das buscas esperava, a empresa continua investindo em aplicativos de redes sociais com bastante foco em troca de mensagens e compartilhamento de informações. Dando um novo passo neste caminho, Google acaba de anunciar o serviço Spaces, que parece com as comunidades do Google+, mas focando apenas no compartilhamento de arquivos com serviço de troca de mensagens integrado.
Quando você cria um tópico ou entra em algum já pronto perceberá o quão facilmente é compartilhar artigos, vídeos e imagens com outros usuários que também acompanhem aquele tópico. A novidade tem total integração com o YouTube, pesquisa do Google e Chrome. Todos estes serviços funcionando em paralelo fazem com que você perca menos tempo copiando e colando links de um lado para o outro.
Para navegar no aplicativo Spaces basta apenas tocar no grande botão de enviar para que novos conteúdos sejam adicionados aos seus espaços. O app apresenta um chat na metade inferior da tela, permitindo que você leia uma notícia e acompanhe os comentários de outros usuários ao mesmo tempo. O motor de busca do serviço é altamente apurado, permitindo encontrar links compartilhados anteriormente com extrema facilidade, classificando-os por fotos ou vídeos, por exemplo.
Quando você cria um novo espaço terá a possibilidade de convidar seus amigos através de um link (similar ao link de convite para grupos). A novidade foi revelada hoje no site da Google, onde a mesma será apresentada durante o evento I/O que ocorre esta semana. Spaces chega inicialmente para Android, iOS e Windows desktop ainda hoje, sendo necessário apenas usar sua conta do Gmail para logar no serviço.

Nenhum comentário: