quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

WhatsApp poderá incluir chamadas de Vídeo

          
         Há rumores de que a próxima atualização do WhatsApp irá suportar chamadas em vídeo.  A notícia foi divulgada inicialmente pelo periódico alemão Macerkopf e ganhou as páginas da internet em todo o mundo, haja vista a grande popularidade do aplicativo. Além disso, especula-se que o novo recurso seria disponibilizado primeiro para a versão destinada ao iOS, sendo que posteriormente o recurso já chegaria aos aparelhos com Android.
Além disso, outros detalhes em relação ao novo recurso que o WhatsApp pode lançar em breve também foram divulgados. Um dos detalhes é que a visualização da imagem do usuário que realizada a chamada seria feita por meio de uma ferramenta localizada na parte superior do aplicativo. Algo bastante interessante é que a nova opção de interatividade do WhatsApp permitiria com que o usuário pudesse alternar entre as câmeras dianteira e traseira durante a chamada em vídeo.
Outro detalhe bastante interessante é que a nova atualização que deve vir acompanhada de chamadas em vídeo para os dispositivos com iOS seria a 2.12.16.2, sendo que a versão atual é a 2.12.12. Dessa forma, essa é mais uma pista de que a próxima versão deve mesmo trazer o novo recurso.
Além do suporte para chamadas em vídeo, a nova atualização do WhatsApp também deve contar com suporte a abas múltiplas durante as conversas, dessa forma será ainda mais fácil manter conversas paralelas entre os usuários.
A outra grande mudança que acompanhará a nova atualização deve ser uma reformulação do visual do aplicativo, sendo que o mesmo ainda deve contar com o foco sobre a tradicional cor verde.
Não é possível estimar uma data para o lançamento de tal atualização, nem mesmo é possível afirmar se a mesma existe e se é acompanhada de tais mudanças. O motivo disso é o fato de que o Facebook, atual dono o WhatsApp, não ter feito nenhuma declaração oficial a respeito de uma nova atualização.

Nenhum comentário: