A Millward
Brown, líder mundial em ajudar empresas a construírem grandes marcas, lança
hoje o MMA Mobile Report 2015, estudo encomendado pela Mobile Marketing
Association e realizado em parceria com a Netquest, que traça os hábitos dos
usuários de internet por meio de celulares ou tablets – conhecidos como
mobilers.
De acordo com o
estudo, o smartphone é o dispositivo com maior penetração na população
brasileira: 90% dos usuários, enquanto 44% possuem tablets . A maior parte dos
aparelhos é da marca Samsung (34%), seguido por Motorola (21%), LG (15%), Apple
(13%) e Nokia (8%). Não surpreende, portanto, o fato de que o Android é o
sistema operacional dominante (78%).
A maior parte
dos usuários tem plano pré-pago (58%) e60% possuem plano de dados. Outra
característica é que os brasileiros já possuem mais de um chip, sendo que a
média é 1,6 por mobiler. Já a operadora preferida é a TIM, com 34% de market
share. Entre as demais obervamos um equilíbrio: Vivo com 23%, Claro e Oi com
20%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário