quarta-feira, 19 de março de 2014

Nasa: tecnologia capaz de gravar todas as chamadas telefônicas de um país

Segundo documentos fornecidos por Edward Snowden e citados pelo The Washington Post, a tecnologia funciona como uma máquina do tempo, devido à capacidade de regressar ao passado, e consegue recuperar sons que não foram escutados no momento da chamada original.
A Agência Nacional de Segurança dos EUA possui tecnologia capaz de gravar todas as chamadas telefônicas de um país inteiro e de reproduzi-las um mês depois, noticiou o jornal The Washington Post.
Segundo documentos revelados por Edward Snowden, a tecnologia funciona como uma máquina do tempo, devido à capacidade de regressar ao passado, e consegue recuperar sons que não foram escutados no momento da chamada original.
O The Washington Post adiantou ainda que esta tecnologia foi lançada em 2009 e atingiu a capacidade plena em 2011 contra um país alvo, que o jornal não revelou.
A pedido das autoridades dos EUA, o diário norte-americano não revelou informações que poderiam ser usadas para identificar o país onde o sistema está sendo utilizado ou outros países onde poderá vir a sê-lo no futuro.
Com este enorme volume de gravações, todos os meses têm de ser apagados milhões de gravações para serem substituídas por nova

Nenhum comentário: