terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Purificador de água com uso da nanotecnologia


 A escassez de água não afeta apenas os centros urbanos. Também a agricultura, que é uma grande usuária do precioso líquido, tem sofrido com a pouca disponibilidade do produto usado, principalmente, na irrigação. Para alguns casos específicos onde existe água, mas ela está contaminada, notadamente nas regiões de cultivo de hortifrutigranjeiro, acaba de ser lançado um equipamento inovador e acessível que garante abastecimento em qualquer lugar. Após seis anos de pesquisa e investimento de milhões de reais, a H2Life Brasil, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas de purificação de água, coloca no mercado o Super H2Life, um equipamento móvel que é uma verdadeira estação de tratamento de água, capaz de purificar até 6 mil litros por hora.
Por ser compacto, automático e de fácil transporte, o Super H2Life pode ser levado e instalado em todo lugar. Como ele, além de funcionar plugado a uma rede de energia convencional, também opera com um pequeno gerador, tem autonomia ideal para as condições existentes no campo, onde nem sempre há energia acessível.
O sistema, que já foi patenteado pela empresa, trata, filtra e desinfeta todo tipo de água, tornando potável até mesmo as que se encontram nas piores condições de contaminação. Assim, águas de rios, córregos, lagoas e poços artesianos podem ser purificadas por ele, atendendo as necessidades, por exemplo, de produtores de frutas, verduras e legumes que necessitam de irrigação com água livre de contaminantes.
O Super H2Life é um inédito e revolucionário purificador de água que usa nanotecnologia para inibir a passagem de qualquer tipo de impureza física, química ou biológica existente no produto. O sistema utilizado pelo Super H2Life é automatizado, inteligente, permite auto-operação e não usa nenhum reagente químico para fazer a purificação.
Sobre a H2Life Brasil – Integrante do Grupo Loeches, com cerca de 30 anos de atividade, a H2Life Brasil é uma empresa brasileira especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas para o tratamento e purificação de água. Atualmente, possui dois produtos inovadores: o Super H2Life, uma máquina que purifica água imprópria para o consumo, tornando-a potável; e o Life Tube, um canudo purificador de água portátil. Para ambos os produtos, a empresa desenvolveu e patenteou uma tecnologia a base de nanotecnologia. O Super H2Life pode ser usado em condomínios residenciais, shoppings, hospitais, indústrias, hospitais, empreendimentos agropecuários, prefeituras, etc.

Nenhum comentário: