quinta-feira, 26 de julho de 2012

USB Power


Uma nova especificação da tecnologia USB permitirá que os cabos forneçam potência de até 100W, suficiente até mesmo para ligar um notebook. O novo recurso, chamado de USB Power Delivery, funcionará tanto no USB 3.0 quanto no antigo USB 2.0 e será compatível apenas com futuros dispositivos.

As portas USB com suporte ao Power Delivery serão identificadas com novos ícones. Além de permitir a conexão de dispositivos que consumam bastante energia, gadgets serão beneficiados com a corrente maior da porta USB e poderão ser carregados mais rapidamente. Quando a tecnologia estiver disponível, também será possível transferir energia entre dois gadgets ou controlar a corrente, aumentando ou diminuindo a potência, por exemplo.

Como as novas portas serão retrocompatíveis, gadgets antigos poderão ser conectados normalmente, mas não suportarão os novos recursos. Para evitar a ocorrência de choques elétricos ou incêndios, as portas fornecerão mais potência apenas quando identificarem a presença de um cabo compatível. Os dispositivos, as portas e os cabos deverão ser adaptados para suportar a nova especificação.

Nenhum comentário: