quarta-feira, 20 de junho de 2012

Nanotecnologia: calcário líquido

Aplicação mais fácil e completa absorção do produto diretamente pela raiz graças à nanotecnologia que permite que as partículas, infinitamente menores que as células, sejam absorvidas pela planta e, principalmente, a preservação de substâncias não renováveis na natureza, o que torna o produto totalmente sustentável. Com estas vantagens, o NYon SoloCal - Calcário Líquido é uma das apostas da Fertec, empresa do grupo Embrafer de Agrociência, para revolucionar de uma maneira econômica e positiva a agricultura brasileira.
O Calcário Líquido possui eficiência de 100% e pode ser aplicado em qualquer época do ano. Em uma rápida comparação com o calcário em pó, que alcança apenas 30% de eficiência. Esta diferença ocorre porque o Calcário Líquido, é um produto com a tecnologia de nano partículas, com ação imediata, e que fica disponível para ser absorvido diretamente pela raiz. Além disso, a solução acaba com a poeira criada na lavoura pela aplicação do calcário em pó. O Calcário Líquido Fertec possui laudo emitido pela Embrapa e certificação de produto orgânico realizada pelo IBD, maior certificadora do setor.
A tecnologia investida no produto é justificada pela extrema importância do calcário para correção do solo - que é o primeiro passo para iniciar qualquer produção agrícola. O pesquisador da Embrapa, João Kluthcouskique, explica que o calcário tem dois objetivos. O primeiro: suprimento de cálcio e magnésio. O segundo, correção de acidez do solo. “O calcário é uma absoluta necessidade para produzir grãos. Sem calcário, nada feito”, completa.
Com a utilização do Calcário Líquido Fertec o produtor realiza a nutrição das plantas com o Cálcio e o Magnésio combinados, prevenindo doenças em áreas deficientes de cálcio. O produto potencializa o efeito dos fertilizantes e neutraliza o efeito fitotóxico do alumínio no solo, todo o processo resulta em maior produtividade e competitividade para o produtor.

Nenhum comentário: