terça-feira, 13 de março de 2012

Yahoo processa Facebook

O Yahoo iniciou nessa segunda-feira uma ação judicial contra o Facebook por violação de dez de suas patentes, em particular sobre publicidade e defesa da privacidade.

A ação foi apresentada na corte federal de San José, Califórnia, segundo cópia do documento publicada no site All Things Digital.

"Para grande parte da tecnologia na qual o Facebook se baseia, Yahoo chegou primeiro e tem registros no Gabinete de Patentes dos Estados Unidos para proteger estas inovações", destaca a ação.

"As patentes do Yahoo estão relacionadas com inovações de vanguarda em produtos digitais, incluindo mensagens, geração de notícias RSS, comentários sociais, publicidade, prevenção de fraude e controle de privacidade".

"Todo o modelo da rede social Facebook, que permite aos usuários criar perfis e se conectar com outras pessoas e empresas é baseado na tecnologia de redes sociais patenteada pelo Yahoo".

Facebook, fundado em 2004, uma década após o Yahoo, se disse "decepcionado" com o site, com o qual tem uma relação de longo tempo e já fez bons negócios.

"Mais uma vez, tivemos conhecimento da decisão do Yahoo ao mesmo tempo que a imprensa. Vamos nos defender vigorosamente contra esta iniciativa surpreendente".

Nenhum comentário: