quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Brasil na maior feira de nanotecnologia


 A Delegação brasileira com representantes do governo, institutos e associações envolvidos no desenvolvimento do uso da nanotecnologia no Brasil participa de missão ao Japão, até o dia 19 de fevereiro.
Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a missão irá acompanhar a Nanotechnology Business Creation Initiative (Nanotech 2011), em Tóquio.
Os participantes vão visitar centros de pesquisa e inovação, conhecer o Escritório Especial para Nanotecnologia, ligado ao gabinete do primeiro-ministro, e fazer intercâmbio com o Centro Nacional de Informação em Biotecnologia (NCBI).
“Pretendemos aproveitar a feira mundial para abrir caminhos, estabelecer canais de cooperação com a entidade japonesa de empresas de nano, identificar oportunidades de investimentos e fazer contatos que possam gerar negócios, além de conhecer o domínio que possuem nessa tecnologia”, explica o diretor da Secretaria de Inovação do MDIC, João Lanari. Para a Nanotech 2011.



MDIC e a ABDI elaboraram um livreto com o Panorama da Nanotecnologia no Brasil e apresentação da delegação. Como parte da programação da missão, no dia 17 de fevereiro está prevista a participação do Fórum de Competitividade de Nanotecnologia na Conferência Internacional de Associações de Empresas de Nanotecnologia.
A ABDI faz parte do Fórum de Competitividade de Nanotecnologia e atua na divulgação de informações sobre a nano no Brasil. A Agência publicou o Estudo Prospectivo e o Panorama de Nanotecnologia, além de folders e cartilha e uma newsletter mensal intitulada Nano em Foco, que é enviada para empresários, acadêmicos, representantes do governo, associações e institutos de pesquisa.

Nenhum comentário: