domingo, 21 de março de 2010

Roteador DIR-455 é indicado para compartilhamento do acesso à Internet 3G

A D-Link colocou no mercado o modelo de roteador DIR-455, que possui um módulo 3G integrado para conexão de um SIM Card (cartão que armazena dados do assinante), o que elimina a necessidade de utilizar um mini-modem externo no equipamento.

Ao inserir um SIM Card no DIR-455, os usuários podem acessar a Internet, transferir dados, enviar SMS e fazer ligações telefônicas utilizando a rede de telefonia celular. O equipamento fornece também o recurso de chamadas de voz pelo método comutação de circuito, garantindo melhor qualidade de voz nas ligações telefônicas.

O DIR-455 é considerado ideal para situações em que há necessidade de configurar um Hot-Spot improvisado ou onde o acesso às redes wireless convencionais não está disponível. O roteador possui a funcionalidade de WAN failover, que permite ao usuário manter-se conectado mesmo quando houver falha em um dos pontos de acesso.

Para realizar chamadas telefônicas, o DIR-455 é equipado com uma entrada RJ-11, que permite a conexão de um telefone analógico para chamadas celulares por meio da rede GSM. Mensagens SMS podem ser enviadas a partir da interface gráfica de configuração do equipamento.
Leia mais aqui

Nenhum comentário: