Ele é menor que um cartão de crédito, mais fino que uma caixa de fósforos e pesa apenas 40 gramas. O modu, menor e mais leve telefone do mundo, de acordo com a edição 2009 do "Guiness Book", foi lançado em Israel no fim de julho com quantidade limitada de aparelhos. O número não foi divulgado pela modu (a empresa), mas o primeiro lote foi esgotado em menos de uma semana.
De acordo com a companhia israelense, o modu deve chegar a países da América Latina (incluindo o Brasil), Europa e Ásia por volta de outubro.
O presidente da companhia, Dov Moran, disse que há negociações com empresas brasileiras, como Claro e Telefônica, que não confirmam a informação. O lançamento comercial vinha sendo aguardado desde fevereiro de 2008, quando o aparelho foi apresentado em Barcelona, durante o Mobile World Congress.
Com apenas sete teclas e tela de 1,3 polegada, o modu, sozinho, não é exatamente confortável. Para discar números de telefone ou digitar mensagens de texto, o usuário precisa navegar por um teclado virtual, percorrendo-o com as teclas para escolher números e letras. Mas a empresa pretende introduzir um novo conceito de uso de telefonia celular modular, adequado a diferentes ocasiões ao longo do dia.
Leia mais na folhaonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário