domingo, 26 de fevereiro de 2017

Marinha do Brasil (MB) divulgou o novo editais do Concurso de Admissão às Turmas I e II/2018 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN)




        A Marinha do Brasil (MB) divulgou o novo edital do Concurso de Admissão às Turmas I e II/2018 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN). Para o próximo ano, serão disponibilizadas 1.300 vagas, as quais poderão ser disputadas por candidatos de ensino médio, com a reserva de 260 oportunidades para candidatos negros.
Além da escolaridade mínima os candidatos interessados devem atender a requisitos como: ser brasileiro, do sexo masculino; ser voluntário; ter, no mínimo, 18 anos e no máximo 21 anos de idade, referenciados em 1º de janeiro de 2018; não ser isento do serviço militar; ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m; não possuir deficiência física ou qualquer outra contraindicação, de acordo com os padrões psicofísicos da Marinha. Confira as outras exigências no edital.
A distribuição das vagas para ambas as Turmas, conforme as localidades de estágio inicial, é a seguinte:
698 vagas para as Unidades da MB no Rio de Janeiro;
140 vagas para Unidades da MB em Brasília – DF;
75 vagas para o Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande - RS;
80 vagas para serviço, após o Curso, inicialmente, no 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas - Belém - PA;
75 vagas destinadas ao Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário - MS;
80 vagas destinadas ao 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas - Manaus - AM;
60 vagas para o Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal - RN;
60 vagas no Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador - BA; e
32 vagas destinadas ao Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Aramar – SP.
Os interessados deverão realizar as inscrições no período de 02 a 30 de março de 2017, por meio da página oficial do CGCFN (http://www.marinha.mil.br/cgcfn), ou, poderão ser efetivadas também em locais de inscrição informados no edital. O valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00.
Todos os inscritos serão submetidos a exame de escolaridade, que constituirá de uma prova escrita com duração de três horas. A previsão é de que essa prova seja realizada no dia 30 de maio de 2017. Os classificados na primeira etapa passarão em seguida por Verificação de Dados Biográficos, Verificação de Documentos, Inspeção de Saúde e Teste de Suficiência Física.
O C-FSD-FN terá a duração de, aproximadamente, dezessete semanas e será conduzido no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), que fica no Rio de Janeiro e, simultaneamente, no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB), em Brasília.
O concurso será encerrado na data da matrícula no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais Turma II/2018. As informações completas e atualizadas devem ser obtidas a partir da leitura do edital completo, acessível por meio do link: http://https://www.ensino.mar.mil.br/marinhafn/index_concursos.jsp?id_concurso=53

Nenhum comentário: