Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Tribunal de Justiça de Pernambuco suspende reajuste das passagens na RMR


        O Tribunal de Justiça de Pernambuco acatou a ação judicial da Frente de Luta pelo Transporte Público e suspendeu, na tarde desta terça-feira (26/01), o reajuste das passagens no Recife e RMR. A decisão é em caráter liminar.
Na decisão do juiz José Marcelon Luiz e Silva, foram suspensos os efeitos da reunião do Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM), que decidiu pelo reajuste da tarifa em 14,32% no último dia 18 de janeiro. O autor da ação foi estudante Márcio José da Silva Moraes, integrante da Frente de Luta e membro do CSTM, onde representa a categoria dos estudantes.
Márcio propôs a anulação da reunião por não ter tido acesso à planilha de custos requerida por ele. O juiz entendeu que realmente houve "vício" no procedimento de agir do CSTM.
Em sua decisão,  José Marcelon Luiz e Silva alega ainda que não houve avaliação das circunstâncias econômicas e políticas relacionadas ao reajuste das tarifas. O magistrado ainda vai proferir uma decisão sobre o mérito da questão, ou seja, se há a viabilidade ou não do aumento da passagem na RMR.
O Estado de Pernambuco ainda pode recorrer da decisão.
Fonte-uol


Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//