Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

sábado, 30 de agosto de 2014

Bicicleta cadeado

Três estudantes chilenos desenvolveram um protótipo de bicicleta que não pode ser roubada. A Yerka Project foi criada por Andrés Roi, Cristóbal Cabello e Juan José Monsalve com o objetivo de evitar o furto. Na verdade, ela até pode ser roubada, mas o criminoso acabará por inutilizar a bicicleta, não podendo leva-la.
A proposta desse projeto é transformar a bicicleta no próprio cadeado. O tubo diagonal do quadro é composto por duas partes, as quais o usuário poderá dividir para encaixar em uma grade ou poste.
Após esse processo, ele conectará o selim que funciona como trava. Apesar de parecer complicado, os estudantes garantem que esse processo pode ser finalizado em até 20 segundos.
Com a Yerka, o ciclista não precisará utilizar travas convencionais, que são facilmente inutilizadas pelos criminosos. Ainda em fase de testes, o projeto da Yerka não tem financiamento e nem previsão para ser comercializada. O preço de mercado também não foi definido.
Confira abaixo um vídeo mostrando como ela funciona:



Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//