Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

segunda-feira, 10 de março de 2014

AUMENTO DA FROTA: um carro para cada 4,4 habitantes

Um levantamento revelou que, com um total de 45,4 milhões de automóveis, o Brasil já tem um carro para cada 4,4 habitantes. A proporção era de 7,4 há dez anos.
Apenas 19 das 5.570 cidades brasileiras registraram uma queda na frota de automóveis no ano passado.
Nove das dez cidades com mais carro por habitante estão na região Sudeste. São Caetano do Sul ocupa a primeira posição, com uma média de dois veículos para cada três pessoas. A alta renda per capita da população local é uma das explicações para o índice.
Em entrevista, o economista Ladislau Dowbor, do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC-SP, explica que o problema não é a quantidade de carros no Brasil, e sim o modelo criado nas cidades para favorecer o transporte individual, em detrimento do transporte coletivo.
Apenas um município brasileiro não tem automóveis registrados. Trata-se de Porto Walter, no Acre, que só tem acesso por rio. A cidade tem pouco mais de 10 mil habitantes.
Em relação a motocicletas, o Brasil tem hoje 18 milhões, ou uma para cada 11 habitantes. Em 2003 a proporção era de uma moto para cada 33 pessoas.
A frota de motos é maior do que a de carros em 44 % das cidades brasileiras atualmente.


Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//