quinta-feira, 17 de outubro de 2013

celulares podem provocar modificações biológicas no corpo humano

Um relatório divulgado nesta terça-feira, 15, pela Agência Nacional de Saúde da França, a Anses, revelou que os celulares podem provocar modificações biológicas no corpo humano.
Ainda de acordo com a agência, a exposição às ondas eletromagnéticas não evidencia, no entanto, efeitos comprovados sobre a saúde humana.
Para chegar a essa conclusão, um grupo de especialistas da Anses revisou ao todo mais de 300 estudos científicos sobre o assunto publicados em todo o mundo desde 2009.
Embora não haja efeitos comprovados para a saúde e a Anses não considere necessário alterar a regulamentação que estabelece os níveis limites, a agência francesa recomenda evitar a exposição às ondas eletromagnéticas. O alerta abrange principalmente crianças e usuários intensivos.
A Anses ressalta ainda que a entrada de novas tecnologias sem frio no mercado pode aumentar a exposição da população em geral às ondas eletromagnéticas.
“As conclusões não evidenciaram efeitos comprovados para a saúde, mas demonstram, com níveis de prova limitados, que há diferentes efeitos biológicos”, afirma a agência.

Nenhum comentário: