sábado, 9 de fevereiro de 2013

Travesseiro com alto-falantes


A feira Consumer Electronic Show (CES) não é apenas um evento para mostrar novos televisores e celulares, mas também há muito espaço para invenções e criações inusitadas. Uma delas é um travesseiro com alto-falantes da fabricante Brookstone, que tem como objetivo permitir ao usuário escutar o som da TV ou ouvir músicas enquanto está deitato na cama sem usar incômodos fones de ouvido.
Segundo a fabricante, o travesseiro SoftSound Pillow chega no segundo trimestre aos Estados Unidos por US$ 130.
Por meio de um sensor colocado na TV, o som do filme ou da partida de futebol é enviado por meio de ondas de rádio frequência para um receptor dentro do travesseiro e o som é reproduzido por meio de alto-falantes instalados dentro dele. O mesmo vale para músicas em smartphones ou em tocadores digitais, que podem ser reproduzidos no travesseiro.
A intenção da fabricante é, ao mesmo tempo, evitar que o som da TV acorde o parceiro que dorme ao lado na cama - o som que sai do travesseiro é baixo, mas o suficiente para ser escutado - e evitar o incômodo de se usar fones de ouvido quando se está deitado.
Há um controle remoto acoplado ao travesseiro que permite controlar o volume, ligar e desligar a TV e até colocar um timer para desligar o dispositivo. Há um espaço para baterias e a capa usada na almofada pode ser retirada para a lavagem.

Um comentário:

tweeters selenium disse...

Muito bom o blog o de vocês, estão todos de parabéns!!