Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Daqui a três anos, é possível que o número de ataques a sistemas móveis já seja igual ao do PC



As pragas virtuais da era do PC ameaçam cada vez mais dispositivos móveis, como smartphones e tablets de usuários desprevenidos.

A consultoria ESET revelou que a detecção de vírus em aparelhos com sistema Android, da Google, aumentou 17 vezes neste ano, e a previsão é de que isso suba ainda mais.
Em entrevista ao jornal O Globo, Mariano Sumrell, da AVG Brasil, que produz software antivírus, prevê que, “daqui a três anos, é possível que o número de ataques a sistemas móveis já seja igual ao do PC. Sua expansão já é muito maior”.
Alertas
A gigante de segurança McAfee diz que atualmente quase todas as ameaças são direcionadas ao sistema Android, que detém quase 75% do mercado.
Especialistas alertam que os usuários precisam ficar atentos aos aplicativos que baixam para seus dispositivos móveis, e recomendam também a instalação de um aplicativo antivírus. Outra dica é não entrar em links, e-mails e SMS recebidos de fontes desconhecidas.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//