Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Nanotecnologia contra o câncer começa a ser testada em humanos

Pela primeira vez, a FDA, a autoridade de saúde dos Estados Unidos, autorizou o uso de nanopartículas inorgânicas para serem usadas como um medicamento em seres humanos.
Os chamados Cornell Dots, ou pontos C, são pontos quânticos criados por uma equipe da Universidade de Cornell - minúsculas nanopartículas brilhantes que se ligam a células cancerosas, ajudando no diagnóstico e no tratamento do câncer.
O primeiro teste das nanopartículas brilhantes vai incluir cinco pacientes com melanoma, o tipo mais grave de câncer de pele. O objetivo é verificar se elas são seguras e se realmente funcionam em seres humanos.
"Este é o primeiro produto de sua espécie. Queremos ter certeza que ele faz o que esperamos que ele faça," disse Michelle Bradbury, que está participando da pesquisa.
Teste de toxicidade
Os pontos C são esferas de sílica com diâmetros abaixo de 8 nanômetros, contendo em seu interior várias moléculas de corante - 1 nanômetro equivale a 1 bilionésimo de um metro, mais ou menos o comprimento de três átomos colocados um ao lado do outro.
O escudo de sílica - essencialmente um vidro - é quimicamente inerte e teoricamente pequeno o suficientemente para passar através do corpo e ser eliminado pela urina.
As nanoesferas são revestidas com polietileno glicol, uma espécie de plástico biocompatível, para que o corpo não as identifique como substâncias estranhas.
Estudos anteriores haviam demonstrado que as nanopartículas poderiam ficar retidas no corpo humano.
A capacidade de eliminação pela urina destas novas nanopartículas foi verificada em camundongos.

Um comentário:

BLOG DINIZ K-9 disse...

André, o Blog Diniz K-9 parabeniza-o pelas brilhantes matérias postadas em seu blog. Pelo visto, você é um admirador da tecnologia e da ciência assim como eu, e sem abrir mão da fé em Deus, o que destoa da visão de muitos cientistas. Adoro as matérias postadas, acompanho seu Blog diariamente e indico a meus leitores. Parabéns...
http://dinizk9.blogspot.com/

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//