quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Celular com função de carteira eletrônica no Japão


O pagamento por meio de dispositivos móveis já é realidade no Japão. A operadora de telefonia KDDI anunciou que irá lançar seu terceiro smartphone com a função de e-wallet (carteira eletrônica) em novembro. A informação foi publicada em um jornal local, o "The Japan Times", na quarta-feira japonesa.

Por meio da e-wallet, o usuário pode fazer transações financeiras com ajuda do aparelho celular.

O aparelho a ser lançado em novembro é o IS03, da Sharp, que está em exposição nos corredores da Ceatec, uma da maiores feiras de tecnologia do oriente, que ocorre na província japonesa de Chiba durante nesta semana.

O IS03, que funciona com o sistema Android, impressionou pela leveza e pela boa sensibilidade da tela. Quanto ao design, o aparelho é bem parecido com um iPhone.

O IS03 tem vocação para a exibição de vídeos.

Segundo o "Japan Times", o smartphone vai receber transmissão de TV Digital --os japoneses trabalham com o mesmo padrão de TV Digital usado no Brasil, com uma faixa reservada a transmissão para dispositivos como TVs portáteis e celulares.

A previsão é de que o IS03 chegue ao mercado japonês por algo entre 35.000 e 40.000 ienes (cerca de US$ 419 e US$ 479, respectivamente).

Nenhum comentário: