sábado, 23 de maio de 2009

Morre a blogueira mais velha do mundo



Uma espanhola tataravó, que se autointitulou como a "blogueira mais velha do mundo", e que ganhou diversos seguidores na internet, morreu na terça-feira (19), aos 97. Maria Amelia Lopez, que foi introduzida à blogosfera por um de seus netos, usava uma mistura de humor e nostalgia para narrar sua vida durante a longa ditadu ra de Francisco Franco, segundo noticia a Folha online.
"Hoje é meu aniversário e meu neto, que é muito mesquinho, me deu um blog", ironizou Lopez em seu primeiro post, datado de 23 de dezembro de 2006. O endereço da página é amis95.blogspot.com.
Seu blog rapidamente ganhou popularidade depois que a imprensa o descobriu. O número de visitas ultrapassou os 1,5 milhão --número que a "credenciou" para um encontro com o primeiro-ministro da Espanha, Jose Luis Rodriguez Zapatero, que ela abertamente apoiava.
Autoproclamada comunista e nascida em 1911, Lopez eventualmente abordava os problemas de saúde em seus posts, desde consultas aos médicos até suas próprias opiniões sobre o quadro clínico. Também eram comuns os comentários sobre a violência de separatistas bascos e sobre as pretensões nucleares do Irã.
Que Deus a tenha!

Nenhum comentário: