terça-feira, 25 de agosto de 2015

Facebook: novo golpe tenta roubar senhas dos usuários



Um novo golpe tentar roubar as senhas dos usuários do Facebook. O alerta foi emitido pela empresa de segurança ESET. De acordo com o comunicado, para atrair as pessoas, os cibercriminosos utilizam vídeos de falsos sites no Facebook. Ao clicar sobre a publicação, a vítima acessa um link encurtado e é direcionada para uma página falsa.
O golpe utiliza cinco falsos sites, com mais de 30 tipos de vídeos. A técnica utilizada ajuda a ampliar o número de potenciais vítimas do ataque.
Uma vez que o vídeo é selecionado pelo usuário, a pessoa é direcionada para uma página, na qual é solicitado o compartilhamento do conteúdo na linha do tempo de seus amigos. Ao confirmar a opção, outra janela se abre e uma nova autenticação na rede social é requerida. No entanto, trata-se de um domínio totalmente diferente, que, na verdade, é uma página falsa onde o cibercriminoso rouba as credenciais da conta do usuário.
Segundo Camilo Di Jorge, gerente geral da ESET no Brasil, os hackers utilizam golpes de engenharia social para enganar os usuários desavisados. "Recomendamos sempre verificar a URL para se certificar que está logado na página correta e seguir as orientações de segurança ao navegar nas redes sociais”, orienta.
Fonte-olhardigital

Nenhum comentário: