quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Tecnologia vai determinar se uma bola ultrapassou ou não a linha do gol



Tecnologia para determinar se uma bola de futebol ultrapassou ou não a linha do gol, pode ser usada na Premier League, de acordo com a Associação de Futebol Inglês(FA).

O secretário-geral da entidade, Alex Horne, disse que é provável que as regras mudem se funcionar um ou mais sistemas, que estão sendo testados atualmente.
"Tecnologia na linha de meta seria um enorme impulso para o jogo (.. .) Durante anos temos defendido que seria uma boa arma para ajudar o árbitro ", disse ele.

Premier League pioneira


Nove sistemas são atualmente revistos por uma entidade independente usada pela Fifa, o órgão dirigente do futebol mundial, e uma decisão final é aguardada para julho de 2012, ao final da Eurocopa. Horne, recentemente descobriu que a temporada de2012/2013, seria cedo para adotar a tecnologia, mas agora os seus comentários indicam, que uma mudança fundamental nas regras do futebol poderia ser aprovado no início da próxima competição. " Talvez vejamos a tecnologia na linha de meta na Premier League, na temporada 2012/13."

Detecção imediata


As câmeras podem detectar quase que instantaneamente se a bola passou a linha do gol ou não. As informações recolhidas pelas câmeras, são verificadas por um computador, que, utiliza um programa de imagens tridimensionais, localizado próximo ao campo. Se um gol é marcado, um sinal codificado é enviado ao relógio de pulso do árbitro, que gera uma vibração e um aviso visual. Todo o processo demora menos de um segundo, garantindo que não se registrem atrasos na partida.Existe também um potencial para aumentar as receitas comerciais, através do uso de imagens de alta definição em ações na linha de meta.

Utilização importante


O prazo é Julho de 2012, e Horne reconhece que o processo para que tudo esteja totalmente testado pode ser muito longo. "Não tenho certeza se há tempo suficiente para que a tecnologia seja adquirida, paga e instalada numa liga para a próxima temporada".


" O tempo é muito limitado, mas pode ser introduzida na próxima temporada". " Eu acho que tudo que ajude a tornar a decisão da arbitragem certa vai ser bem recebido", disse Horne, acrescentando que, embora o uso da tecnologia talvez não seja usada frequentemente, é "muito importante".

Nenhum comentário: