sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sétimo aniversário do Orkut, veja a comunidade criada para comemorar a data



O Orkut comemora nesta semana o seu sétimo aniversário como a rede social mais usada pelos internautas brasileiros. De acordo com o Ibope, o site é usado por 91% dos brasileiros que têm perfil em alguma rede social. Para comemorar a data, o Google criou uma comunidade oficial onde os internautas brasileiros podem conhecer, em primeira mão, as atualizações do site. A comunidade está disponível no endereço orkut.com.br/orkutbrasil.


O Orkut bateu o recorde de envio de scraps no último Natal, com 95 milhões de mensagens enviadas, além de ter 62 milhões de fotos adicionadas no começo do ano. "O usuário do Orkut é muito maduro em redes sociais. Ele sabe muito bem com quem compartilhar suas fotos e outros conteúdos", disse Eduardo Thuler, gerente de produtos do Google, em comunicado.


O Google destaca ainda a participação dos desenvolvedores na plataforma, que criam games e aplicativos na rede social. O desenvolvedor de jogos como Colheita Feliz e Vida nas Passarelas atingiu US$ 35 milhões em receita no último ano. "O Orkut é uma plataforma lucrativa para desenvolvedores e também para o anunciante, que já sabe que pode facilmente encontrar seu target por lá" , afirma Valdir Leme, gerente de marketing para o Orkut.

Nenhum comentário: