sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

ENVIANDO EMAIL RAPIDAMENTE

A galera vive me perguntando como se faz para mandar emails rapidamente e para várias pessoas simultaneamente. Essa questão é bem simples. A princípio é trabalhoso dependendo do número de contatos que você tenha:


1º PASSO: cri um bloco de notas, na sua área de trabalho ou em qualquer pasta que você queira, contanto que você não esqueça onde está o arquivo;
2º PASSO: dê o nome ao arquivo, por exemplo: “contatos faculdade”;
3º PASSO: abra seu email e copie todos os contatos da sua lista de contatos que você quer por no bloco de notas (usando o exemplo acima, “contatos faculdade”). Você pode criar quantos blocos de notas quiser, nomeando-os um a um; “contatos faculdade”, “homens”, “mulheres”, “família etc e etc.

Pronto. Feito isso é só enviar os emails para o grupo que você criou. De que forma? Muito simples. Se seu email é direcionado para o grupo “família”, é só abrir o bloco de notas “família”, copiar todos os contatos e colar no “enviar para”, “cc” ou “co”. E assim por diante.

Encaminhando emails:
1º PASSO: copie o endereço de email do(a) amigo(a) que você recebeu o email;
2º PASSO: vá ao bloco de notas o qual o endereço correspondente está. Dê um ctrl + F, e ctrl + V, clique em “localizar próximo”, delete o endereço encontrado, porém não salve.
3º PASSO: copie tudo, e cole no “enviar para”, “cc” ou “co”. E assim por diante.

Alguns emails, como por exemplo, o hotmail, não suporta enviar para muitos endereços ao mesmo tempo, mas o gmail funciona muito bem, e muitos outros.

Nenhum comentário: