A Apple pretende aproveitar o lançamento do Windows 7 na semana que vem para atrair novos usuários para a sua plataforma. Para isso, a empresa de Steve Jobs está preparando uma "anticampanha" focada no complexo processo de atualização do XP para o Windows 7 além de apresentar o Mac como uma máquina mais segura. O novo sistema operacional da Microsoft, que substitui o criticado Vista, chega às lojas no dia 22 de outubro, próxima quinta-feira.
Segundo a BusinessWeek, a Apple "provavelmente vai gozar a Microsoft por obrigar os usuários do XP a passar por um árduo processo de atualização para o Windows 7 - que inclui um backup de todos os seus arquivos para uma unidade externa, reformatação do PC e reinstalação de todos os seus antigos programas, caso você ainda tenha os CDs".
Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, considera o lançamento do Windows 7 uma "boa oportunidade" para ganhar mercado.
- Qualquer usuário que lê todos os passos provavelmente vai surtar - alfineta Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple - Se você tem que passar por tudo isso, por quê não comprar um Mac?
O Windows 7 já está sendo testado em diversos PCs ao redor do mundo. A empresa disponibilizou uma versão final do produto para download gratuito, permitindo aos usuários avaliar o produto antes de adquiri-lo. O Windows 7 recebeu críticas bastante favoráveis tanto de especialistas quanto de usuários comuns.
A versão mais simples do sistema operacional, Home Basic, custará no Brasil R$ 329. A versão Home Premium, voltada para usuários domésticos com máquinas mais parrudas, sairá por R$ 399. O Windows 7 Professional, indicado para usuários corporativos, custará R$ 629, e o Ultimate, indicado para entusiastas de tecnologia, R$ 669.
Segundo a BusinessWeek, a Apple "provavelmente vai gozar a Microsoft por obrigar os usuários do XP a passar por um árduo processo de atualização para o Windows 7 - que inclui um backup de todos os seus arquivos para uma unidade externa, reformatação do PC e reinstalação de todos os seus antigos programas, caso você ainda tenha os CDs".
Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, considera o lançamento do Windows 7 uma "boa oportunidade" para ganhar mercado.
- Qualquer usuário que lê todos os passos provavelmente vai surtar - alfineta Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple - Se você tem que passar por tudo isso, por quê não comprar um Mac?
O Windows 7 já está sendo testado em diversos PCs ao redor do mundo. A empresa disponibilizou uma versão final do produto para download gratuito, permitindo aos usuários avaliar o produto antes de adquiri-lo. O Windows 7 recebeu críticas bastante favoráveis tanto de especialistas quanto de usuários comuns.
A versão mais simples do sistema operacional, Home Basic, custará no Brasil R$ 329. A versão Home Premium, voltada para usuários domésticos com máquinas mais parrudas, sairá por R$ 399. O Windows 7 Professional, indicado para usuários corporativos, custará R$ 629, e o Ultimate, indicado para entusiastas de tecnologia, R$ 669.
Nenhum comentário:
Postar um comentário