Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Recife é escolhida a cidade mais inteligente do Nordeste pela 2ª vez

A cidade do Recife foi eleita pela segunda vez consecutiva a mais inteligente da Região Nordeste, de acordo com a segunda edição do ranking Connected Smart Cities, divulgado na última quarta-feira, no Rio de Janeiro. A capital pernambucana se destacou em 1º lugar da região nos indicativos de tecnologia e inovação, saúde, educação, empreendedorismo e governança, e em 9º como a mais inteligente do Brasil, avançando uma posição em relação ao ranking divulgado no ano passado.
O ranking Connected Smart Cities é desenvolvido pela agência Sator e a empresa de consultoria Urban Systems. Foram analisadas mais de 700 cidades no Brasil com o objetivo de mapear as de maior potencial de desenvolvimento. No ano passado, o Recife ocupou o 10º lugar e também foi a primeira colocada na Região Nordeste.
“Este é um reconhecimento importante às ações que a Prefeitura vem executando, com o objetivo de colocar o Recife no circuito das cidades mais modernas do mundo. É a vocação da cidade desenvolver políticas públicas integradas para explorar e potencializar cada vez mais as suas habilidades”, avaliou a secretária de Desenvolvimento e Empreendedorismo do Recife, Berenice de Andrade Lima.
Entre as ações da Prefeitura do Recife nesse âmbito, destacam-se iniciativas como o Conecta Recife, um programa inovador que permite o acesso gratuito à internet em pontos espalhados pela cidade, o Programa Robótica na Escola, considerado um dos mais avançados enquanto ferramenta pedagógica e que já vem mudando a realidade de milhares de alunos da rede municipal, a distribuição de tablets para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental da rede municipal, o Portal da Transparência, que é considerado um dos melhores do país pelo site Contas Abertas e o site Dados Abertos e a gestão do trânsito a partir da instalação de nobreaks e das câmeras de segurança e de controle do tráfego, entre outras.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//