Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Advogados protestam contra a implantação do Processo Judicial Eletrônico

Advogados realizam um ato público na tarde desta quarta-feira em frente ao prédio do Tribunal de Justiça de Pernambuco(TJPE), na Rua do Imperador. Eles protestam contra a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas 34 Varas Cíveis do Recife. A partir da próxima sexta-feira, a distribuição de novos processos será feita obrigatoriamente pelo PJe, o que tem preocupado muitos advogados pela inoperância do serviço.O grupo espera ser recebido pelo presidente do TJPE, o desembargador Frederico Neves, que determinou a medida através de uma Instrução Normativa publicada no Diário de Justiça Eletrônico, no mês passado.
Para os profissionais, o sistema é falho e não oferece condições de funcionalidade e segurança. O advogado criminalista Emerson Leônidas, diz que a implantação tem prejudicado o trabalho dele e consequentemente da sociedade civil, "passamos a perder várias horas do dia escaneando documentos e tentando inserir nossos argumentos e provas em um sowtware instável e mal desenvolvido", alega. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pediu adiamento do prazo para implantação, mas os advogados querem a suspensão da medida. "Queremos acesso ao protocolo físico tradicional nos Juizados e que seja formado uma comissão para acompanhar as deficiências do PJe", acrescenta.
Fonte-dp

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//