segunda-feira, 27 de julho de 2015

¿ Qual a idade certa para se casar?

      Um estudo sugere que a idade ideal para se casar e evitar o divórcio, pelo menos nos cinco primeiros anos, é entre os 28 e 32 anos. O levantamento foi feito pelo sociólogo americano Nick Wolfinger, da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, e publicado pelo Instituto de Estudos da Família. Para chegar a estes resultados, o sociólogo analisou dados da Pesquisa Nacional de Crescimento Familiar de 2006-2010 e 2011-2013.
Os resultados do estudo discordam de sociólogos que anteriormente acreditavam que esperar mais tempo para trocar votos geralmente significava maior estabilidade.
Para cada ano depois dos cerca de 32, a chance de divórcio sobe em torno de 5%, de acordo com o estudo. São muitas as razões pelas quais o fim dos 20/início dos 30 anos fazia sentido como uma boa hora para começar uma parceria com alguém: as pessoas têm idade suficiente para entender se realmente querem conviver com alguém ou se estão apenas influenciadas por hormônios. Segundo o estudo, nesta idade já foram feitas escolhas de vida significativas e algumas responsabilidades foram assumidas. Além disso, pessoas nesta faixa etária podem ser financeiramente capazes de apoiar alguém em caso de necessidade.
Por outro lado, elas não têm tantas “manias”, o que pode permitir pequenos ajustes nos hábitos e estilo de vida que o casamento requer. Provavelmente também não têm ex-cônjuges ou filhos com os quais tem que dividir o seu tempo, seus recursos e sua lealdade, de acordo com a análise.
Wolfinger diz que a curva persiste “mesmo após controle para sexo, raça, estrutura familiar de origem, idade no momento da pesquisa, educação, tradição religiosa, prática religiosa e história sexual, bem como o tamanho da área metropolitana que os entrevistados vivem”.
Outros sociólogos levantaram dúvidas sobre a análise. Phillip Cohen, da Universidade de Maryland, usou um conjunto de dados, a partir da Pesquisa Americana de Comunidade para argumentar que ficar mais velho não significa que um casamento tenha menos chance de sobrevivência. De acordo com sua análise, a idade perfeita para se casar e evitar o divórcio é de 45 a 49.
Fonte-opiniao


Nenhum comentário: