sábado, 2 de agosto de 2014

Facebook removerá função chat

Gosta de conversar com seus amigos pelo aplicativo mobile do Facebook? Então, comece a se adaptar ao aplicativo destinado tão-somente para isso, o Facebook Messenger.
Segundo informações divulgadas pelo site CNET, a maior rede social do mundo começou a eliminação em definitivo dessa função, mais conhecida no Brasil como “inbox”, do seu aplicativo principal. A mudança havia sido anunciada no começo de abril, ocasião em que começou a ser implantada em alguns países europeus.
A medida faz parte da estratégia da rede de Mark Zuckerberg para desenvolver mais aplicativos independentes, como o Slingshot, visando, dessa forma, manter os usuários cada vez mais engajados em suas plataformas.
Um porta-voz da rede social disse ao site que nos próximos dias, as pessoas serão notificadas da mudança e informou que o aplicativo de troca de mensagens é 20% mais rápido e mais confiável, se compararmos ao desempenho da mesma função integrada ao app principal do Facebook.
Além do mais nos últimos meses, a empresa vem melhorando os recursos disponíveis no Messenger, incluindo formas de enviar fotos e vídeos, ter conversas em grupo, realizar chamadas de voz gratuitas, enviar mensagens de voz e adesivos animados.
Mas, o ícone de mensagens continuará visível no aplicativo principal, servindo tão somente para redirecionar o usuário ao Facebook Messenger. O app de bate-papo privado está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Nenhum comentário: