sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Google+: já é possível criar comunidades na rede social


O Google anunciou nesta quinta-feira (6) a adição da possibilidade de criar comunidades na rede social Google+ --a função era popular no Orkut, rede social da companhia que teve problemas para concorrer com o crescimento do Facebook. “Agora há um lugar para reunir as pessoas em torno de suas paixões”, informa a companhia.
As comunidades criadas poderão ser públicas ou particulares e ser sobre os mais diversos tópicos. Existirá a opção de iniciar Hangouts (videoconferências do Google+) e planejar eventos com os membros da comunidade.
Para criar uma comunidade, o Google informa que basta acessar o link Comunidades, que será exibido na página inicial dos usuários da rede social.
Além disso, o Google informou que trouxe o aplicativo Snapseed, comprado pela empresa, para o sistema Android. O Snapseed, que permite aplicar filtros e editar imagens, é um dos grandes concorrentes do Instagram, comprado pelo Facebook.
“Agora o Snapseed está disponível no Google Play e na Apple Store”, informa a empresa. As duas versões são gratuitas aos usuários.

Nenhum comentário: